Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Gás do Povo: passo a passo para retirar o gás
  • Bolsa Família em julho: Municípios com pagamento antecipado
  • Pé-de-Meia em agosto de 2026: datas de pagamento
  • Pé-de-Meia: Incentivo conclusão, Enem, prazos e regras
  • Bolsa Família: regras, direitos e dicas valiosas
  • Calendário INSS julho 2026: veja datas de pagamento
  • Cartão Mais Infância Ceará: pagamento de julho foi liberado
  • Senado aprova punição para quem divulgar imagens de vítimas
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Cartão Mais Infância Ceará»Cartão Mais Infância Ceará: veja agora as 3 listas

Cartão Mais Infância Ceará: veja agora as 3 listas

8 de janeiro de 2026CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

A Secretaria da Proteção Social (SPS) do Governo do Ceará divulgou as três listas mais recentes de beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará. Os documentos apresentam a relação nominal das famílias contempladas e os respectivos municípios de residência. Não existe inscrição direta para participar do programa, pois a seleção ocorre exclusivamente a partir das informações registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), utilizado como base oficial para identificação do público elegível. CLIQUE AQUI E VEJA LISTA DE OUTUBRO – CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE NOVEMBRO – CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DEZEMBRO DE 2025.

O Cartão Mais Infância Ceará é uma política de transferência de renda voltada a famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o benefício mensal é de R$ 100 e alcança cerca de 150 mil famílias em todo o território cearense. O repasse é feito de forma contínua, com o objetivo de contribuir para a segurança de renda e apoiar despesas básicas relacionadas ao cuidado e ao desenvolvimento das crianças.

Para fortalecer o acompanhamento das famílias beneficiadas, o programa conta com a atuação de Agentes Sociais nos 184 municípios do Ceará. Esses profissionais funcionam como elo entre o Governo do Estado e as administrações municipais, realizando visitas domiciliares às famílias já atendidas. O trabalho busca garantir que os beneficiários tenham acesso integrado às políticas públicas municipais e estaduais, com atenção especial às áreas de assistência social, saúde e educação.

O acesso ao Cartão Mais Infância Ceará exige que a família esteja devidamente inscrita no CadÚnico e possua renda mensal per capita de até R$ 89. A responsabilidade pela seleção inicial das famílias é dos municípios, que coletam e encaminham os dados ao governo estadual para análise técnica e validação. Segundo a Secretaria da Proteção Social, esse fluxo contribui para maior transparência, controle e correção na concessão do benefício.

A iniciativa integra o Programa Mais Infância Ceará, conjunto de ações estruturadas para promover o desenvolvimento integral da criança na primeira infância. Além da transferência de renda, o programa articula políticas públicas voltadas à educação, ao fortalecimento dos vínculos familiares e à proteção social. A estratégia tem como foco ampliar oportunidades, reduzir desigualdades e assegurar melhores condições de vida às crianças cearenses e suas famílias.

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorLei equipara professores da educação infantil ao magistério
Próximo artigo ONG CEACRI renova Selo Doar e prova gestão ética
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Cartão Mais Infância Ceará: pagamento de julho foi liberado

17 de julho de 2026

Cartão Mais Infância Ceará: parcela de junho já disponível

15 de junho de 2026

Cartão Mais Infância Ceará: pagamento de maio

15 de maio de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.