Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Cadastro Único: sistema ficará fora do ar em outubro; veja quando
  • Pix terá novidade para quem recebe por conta-salário
  • Eleições 2026: confira o resultado do primeiro turno em Itapiúna
  • Eleições 2026: idosos não são os únicos com prioridade
  • Cartão Ceará Sem Fome: parcela de outubro já foi liberada
  • Bolsa Família: beneficiários ocupam 85% dos novos empregos, diz estudo
  • Gás do Povo: confira como consultar seu vale de gás
  • INSS: vítima de violência doméstica poderá receber benefício
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Auxílio Gás»Cadastro Único: sistema ficará fora do ar em outubro; veja quando

Cadastro Único: sistema ficará fora do ar em outubro; veja quando

6 de outubro de 2026CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

O sistema do Cadastro Único (CadÚnico) ficará temporariamente fora do ar entre os dias 8 e 12 de outubro para a realização de manutenção. A indisponibilidade está prevista para começar às 19h do dia 8 de outubro e seguir até as 7h do dia 12, período em que atendimentos, consultas, atualizações cadastrais e outras operações realizadas no sistema poderão ficar indisponíveis.

A parada temporária ocorrerá para a extração mensal da base de dados, procedimento técnico executado pela Dataprev. Durante o intervalo programado para a manutenção, as famílias que precisam realizar procedimentos relacionados ao Cadastro Único devem ficar atentas à indisponibilidade do sistema e aguardar a retomada das operações.

Assuntos relacionados:

  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Itapiúna
  • Pé-de-Meia

Por que o CadÚnico ficará fora do ar?

A suspensão temporária faz parte do calendário técnico de manutenção do Governo Federal. O procedimento é realizado para contribuir com a segurança, a integridade e a sincronização das informações utilizadas em programas sociais.

Na prática, a Dataprev realiza a extração mensal da base de dados para atualizar as informações nacionais. O procedimento permite que os registros existentes no Cadastro Único continuem sendo utilizados com mais segurança pelas diferentes políticas públicas que dependem dessas informações.

Por causa desse trabalho técnico, o sistema precisará permanecer indisponível durante o período estabelecido.

O que ficará indisponível durante a manutenção?

A interrupção terá reflexos nos procedimentos que dependem do funcionamento do sistema do Cadastro Único. Durante a manutenção, não será possível efetuar atendimentos, atualizações cadastrais ou outras operações dentro do sistema.

Entre os serviços que poderão ser afetados estão:

  • atualizações cadastrais, que poderão ficar indisponíveis;
  • consultas ao sistema, que podem não funcionar;
  • novos atendimentos, que poderão ser temporariamente suspensos;
  • operações internas do CadÚnico, que poderão ser retomadas somente depois do encerramento da manutenção.

A indisponibilidade é temporária e está diretamente relacionada ao procedimento técnico de extração mensal da base de dados.

Famílias devem ficar atentas antes de procurar atendimento

As famílias já cadastradas ou que estejam em processo de atualização devem considerar o período de manutenção antes de procurar atendimento. A orientação é evitar deslocamentos desnecessários aos locais de atendimento enquanto o sistema estiver indisponível, uma vez que os procedimentos que dependem do CadÚnico poderão não ser realizados.

Quem precisar atualizar informações, realizar consultas ou solicitar procedimentos que dependam do sistema deverá aguardar a retomada do funcionamento.

Quando o sistema do Cadastro Único volta a funcionar?

A manutenção está programada para começar às 19h de quinta-feira, 8 de outubro, e terminar às 7h de segunda-feira, 12 de outubro.

Após o encerramento do período de indisponibilidade, as operações internas e os serviços que dependem do sistema poderão ser retomados. Até lá, as famílias devem considerar que consultas, atualizações cadastrais, novos atendimentos e outras operações do CadÚnico poderão permanecer indisponíveis devido à extração mensal da base de dados realizada pela Dataprev.

ARTE: AVOZDOBEM.COM | Imagem Ilustrativa – MARCA: MDS

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorPix terá novidade para quem recebe por conta-salário
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Eleições 2026: confira o resultado do primeiro turno em Itapiúna

4 de outubro de 2026

Eleições 2026: idosos não são os únicos com prioridade

3 de outubro de 2026

Cartão Ceará Sem Fome: parcela de outubro já foi liberada

3 de outubro de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.