Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Novo Desenrola: FGTS já tem data para ser usado
  • Encceja 2026: inscrições entram na reta final agora
  • Ceará Sem Fome abre seleção de histórias de superação
  • Cadastro Único: parceria promete impulsionar negócios
  • Reforma Casa Brasil: CAIXA começa operar novas regras
  • Gás do Povo confirma nova data fixa do benefício
  • Enem 2026: Divulgado resultado de pedido de isenção
  • Desenrola Fies: descontos podem chegar a 99%
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Bolsa Família»Fortalecimento do Bolsa Família é construído com articulação

Fortalecimento do Bolsa Família é construído com articulação

27 de março de 20243 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link

🚨 Últimas Notícias

  • Carregando...

Após dois dias de Seminário Nacional Intersetorial do Programa Bolsa Família, especialistas e gestores de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal compartilharam experiências e boas práticas para garantir que as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família tenham acesso a um conjunto de serviços públicos integrados que promovam sua emancipação social.

Clique aqui e receba grátis notícias sobre o Bolsa Família em seu WhatsApp

O evento, que encerrou nesta terça-feira (26.03), visou construir um consenso nacional sobre as melhores formas de fortalecer o programa e garantir sua efetividade no combate à pobreza, por meio da articulação intersetorial e interfederativa entre as políticas públicas de Assistência Social, Saúde e Educação.

A diretora do Departamento de Condicionalidades do MDS, Eutalia Barbosa, destacou a importância do seminário para o aprimoramento do programa para o combate à pobreza. “Este evento foi um momento muito rico para a troca de experiências e para a construção de um grande consenso na direção de um trabalho que vai impactar a vida das famílias”, afirmou.

Já a coordenadora do acompanhamento Educacional do Programa Bolsa Família no Ministério da Educação, Márcia Brandão, frisou que a articulação intersetorial contribui para o sucesso do programa. “As atividades que se voltam para a melhoria do programa precisam necessariamente ter como atores as três áreas do governo federal que atuam no programa: assistência, saúde e educação”, explicou.

Condicionalidades

O primeiro dia do Seminário Nacional Intersetorial foi dedicado a reflexões sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família. Especialistas e autoridades debateram a importância das condicionalidades como instrumento de garantia de direitos e como elas podem ser aprimoradas para melhor atender às necessidades das famílias.

O debate sobre as condicionalidades destacou que elas não se resumem a obrigações, mas são, antes de tudo, uma estratégia de garantia de direitos. As condicionalidades do programa Bolsa Família garantem que as famílias beneficiadas tenham acesso a serviços essenciais de saúde, educação e assistência social, como acompanhamento pré-natal, vacinação, frequência escolar e participação em atividades de educação e saúde.

A coordenadora geral de equidade do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, Kátia Souto, ressaltou o papel do Bolsa Família na construção de um Brasil sem pobreza. “Trazer o debate na dimensão da saúde, não só do cuidado dos corpos biológicos, mas dos corpos sociais e culturais, é entender o Bolsa Família para além da transferência de renda”, disse.

Nesta terça-feira, segundo dia do seminário, os participantes se debruçaram sobre temas específicos como acompanhamento na saúde; acompanhamento na educação; gestão de condicionalidades; acompanhamento familiar na rede socioassistencial do SUS.

Com informações do MDS

Últimas notícias sobre Programas Sociais

Acompanhe atualizações diárias sobre Bolsa Família, Gás do Povo, Pé-de-Meia, Ceará Sem Fome, Vale Gás Social, INSS e outros benefícios sociais. Veja valores, calendário de pagamentos e novas regras dos principais programas do governo.

Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
Previous ArticleUso do FGTS Futuro aprovado para comprar casa própria
Next Article Desconto em Energia Elétrica: 8 milhões não usam
Marcelino Martins
  • Website
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Cadastro Único: parceria promete impulsionar negócios

14 de maio de 2026

Bolsa Família: pagamento de maio para o NIS 2

13 de maio de 2026

Cadastro Único: novas regras para cadastramento domiciliar

12 de maio de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

Novo Desenrola: FGTS já tem data para ser usado

14 de maio de 2026

Encceja 2026: inscrições entram na reta final agora

14 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.