Close Menu
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Benefícios
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programas Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Gás do Povo: liberado vale-recarga para 206 mil famílias
  • Gás do Povo: quase 15 milhões recebem em abril
  • Bolsa Família em abril: descubra quando NIS 2 recebe!
  • Gás do Povo: detalhes que todo beneficiário deve saber
  • Bolsa Família em abril: confira a data do NIS 1
  • Pé-de-Meia 2026: valores por etapa são revelados
  • Auxílio-doença pode virar aposentadoria e poucos sabem
  • Bolsa Família 2026: confira valor de abril no app
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programas Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Giro de Notícias»Câmara dos Deputados aprova uso obrigatório de máscaras em espaços públicos, e proposta vai à sanção

Câmara dos Deputados aprova uso obrigatório de máscaras em espaços públicos, e proposta vai à sanção

10 de junho de 20202 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link
🚨📰 Veja agora as últimas notícias:

    O Congresso aprovou o uso obrigatório de máscaras de proteção individual em todo o Brasil, para a circulação em espaços públicos, incluindo o transporte público. A proposta agora só depende do aval do presidente Jair Bolsonaro para começar a valer.


    Na terça-feira (09), a votação foi novamente na Câmara dos Deputados. O partido Novo e o governo foram os únicos contrários à proposta, o que causou surpresa entre os parlamentares. O deputado Gílson Marques, do partido Novo, justificou o voto contrário.


    Quem descumprir a determinação estará sujeito a multa; o valor será definido por cada ente federativo.


    Atenção para algumas regras: Crianças menores de 3 anos e pessoas diagnosticadas com autismo ou alguma deficiência estão dispensadas do acessório de proteção.


    Pessoas carentes que não usarem essa proteção individual ficam isentas de qualquer multa. O texto prevê ainda que o poder público deverá fornecer máscaras à população carente e orientar, por meio de campanhas publicitárias, sobre o uso.


    A matéria proíbe que empregados tenham que custear as próprias máscaras em ambiente de trabalho. A empresa que desrespeitar essa norma estará sujeita a multa a partir de R$ 300.


    Empresas também ficam obrigadas a disponibilizar álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos. Na avaliação do diretor científico da Sociedade de Infectologia do DF, Jose Davi Urbaez, o uso de máscaras nas ruas é fundamental para diminuir o risco de transmissão da Covid-19.


    Também nesta terça-feira, o Plenário da Câmara aprovou o projeto que dá prioridade na testagem do novo coronavírus a profissionais que atuam no combate à Covid-19 e estão em contato direto com pessoas contaminadas – caso dos profissionais de saúde e dos agentes funerários.


    Deputados também aprovaram a suspensão, por 90 dias, da inclusão de novos inscritos em cadastros negativos, como Serasa e SPC. Segundo o texto, a suspensão vale apenas para inadimplência registrada após 20 de março deste ano. As duas matérias vão à sanção presidencial.

    1909

    🚨 SAIBA AGORA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE 👇

    • ➡️ BOLSA FAMÍLIA: VEJA AS NOVIDADES
    • ➡️ VALE GÁS SOCIAL: VEJA AQUI
    • ➡️ GÁS DO POVO: SAIBA AQUI
    • ➡️ CARTÃO CEARÁ SEM FOME: CONFIRA
    • ➡️ MINHA CASA MINHA VIDA: SAIBA MAIS
    • ➡️ INSS: CALENDÁRIO E BENEFÍCIOS
    • ➡️ CNH POPULAR: VEJA COMO PARTICIPAR
    • ➡️ CARTÃO MAIS INFÂNCIA CEARÁ
    • ➡️ PÉ-DE-MEIA: CONFIRA O PROGRAMA
    Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
    Previous ArticleGoverno do Ceará inicia distribuição de mais 150 mil testes rápidos
    Next Article Paróquias de Itapiúna divulgam programação da solenidade de Corpus Christi
    Marcelino Martins
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

    Posts Recentes

    Will Bank: FGC começa 2ª fase com bilhões liberados

    7 de abril de 2026

    Seguro-Defeso 2026: quem tem direito e como solicitar

    7 de abril de 2026

    Eleitor tem até 6 de maio para regularizar pendências

    4 de abril de 2026
    PESQUISAR
    Publicidade

     

     

     

     

    Top Posts

    Calendário de pagamento do Pé-de-Meia para os alunos

    18 de março de 202414

    Confira a 1ª lista de beneficiários do Programa do Vale Gás Social de 2024

    10 de abril de 20247

    Lista oficial do Vale Gás Social de dezembro de 2023

    14 de dezembro de 20232
    Gostou? Siga-nos
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Pesquise
    Apoie nosso site!

    📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
    ➡️Pix (85) 9 9970 7484

    Veja agora

    Gás do Povo: liberado vale-recarga para 206 mil famílias

    10 de abril de 2026

    Gás do Povo: quase 15 milhões recebem em abril

    10 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    • Bolsa Família
    • Expediente
    • Política de Privacidade
    © 2026 avozdobem.com / .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.