Close Menu
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Benefícios
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programas Sociais
  • Notícias
    • Itapiúna
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Pé-de-Meia 2026: nova atualização poderá liberar valores
  • Pé-de-Meia 2026: Confirmado! pagamentos começam na segunda-feira (23)
  • Bolsa Família: confira as datas de pagamento de abril
  • INSS: Confira o calendário de pagamento de março
  • Bolsa Família: pagamento de março disponível para NIS 2
  • Bolsa Família de março: lista de famílias atendidas por município
  • Garantia-Safra 2024/2025: liberado R$ 1.200; veja a lista
  • Bolsa Família: lista dos 171 municípios com pagamento unificado
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programas Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Itapiúna»Pé-de-Meia 2026: nova atualização poderá liberar valores

Pé-de-Meia 2026: nova atualização poderá liberar valores

19 de março de 20262 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link
🚨📰 Veja agora as últimas notícias:

    O Ministério da Educação (MEC) informou que as informações referentes ao ano letivo de 2026 do programa Pé-de-Meia estarão atualizadas e disponíveis para consulta a partir da sexta-feira, 20 de março. A atualização faz parte do processo contínuo de consolidação de dados realizado pela pasta, com base nas informações enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de educação, além das redes federais de ensino. Esses dados são reunidos em uma base nacional que concentra todas as informações dos estudantes participantes do programa. CLIQUE AQUI E VEJA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO. CLIQUE AQUI E CONSULTE SEU PAGAMENTO. ➡️Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.⬅️

    De acordo com o MEC, as atualizações são feitas de forma periódica, conforme o envio e o processamento das informações pelas redes de ensino. Isso significa que novos dados podem ser incorporados ao sistema ao longo do tempo, permitindo que estudantes sejam incluídos ou tenham sua situação atualizada no programa. A recomendação é que os beneficiários acompanhem regularmente a página de consulta para verificar eventuais mudanças.

    No mesmo período, também estão sendo realizados pagamentos referentes à aprovação no ano letivo de 2025 para estudantes cujas redes de ensino enviaram as informações fora do prazo inicialmente estabelecido. Nesses casos, os repasses são efetuados gradualmente, à medida que os dados são recebidos e processados pelo MEC. Os valores podem ser creditados nas próximas datas de pagamento do programa, sem a necessidade de nova solicitação por parte dos estudantes.

    Criado em 2024, o Pé-de-Meia já alcançou cerca de 6 milhões de estudantes em todo o país e, em 2026, segue direcionado a jovens de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Para participar neste ano, o MEC considerará os dados do CadÚnico atualizados até a data-base de 7 de agosto de 2026. Estudantes pertencentes a famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que estejam devidamente cadastradas até essa data e atendam aos demais critérios, serão incluídos automaticamente no programa.

    O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional voltado a estudantes do ensino médio público, funcionando como uma espécie de poupança para estimular a permanência e a conclusão escolar. A iniciativa busca ampliar o acesso à educação, reduzir desigualdades sociais e promover maior inclusão entre os jovens. O programa foi instituído pela Lei nº 14.818/2024 e regulamentado pelo Decreto nº 11.901/2024, que definem suas diretrizes e funcionamento em âmbito nacional.

    65

    🚨 SAIBA AGORA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE 👇

    • ➡️ BOLSA FAMÍLIA: VEJA AS NOVIDADES
    • ➡️ VALE GÁS SOCIAL: VEJA AQUI
    • ➡️ GÁS DO POVO: SAIBA AQUI
    • ➡️ CARTÃO CEARÁ SEM FOME: CONFIRA
    • ➡️ MINHA CASA MINHA VIDA: SAIBA MAIS
    • ➡️ INSS: CALENDÁRIO E BENEFÍCIOS
    • ➡️ CNH POPULAR: VEJA COMO PARTICIPAR
    • ➡️ CARTÃO MAIS INFÂNCIA CEARÁ
    • ➡️ PÉ-DE-MEIA: CONFIRA O PROGRAMA
    Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
    Previous ArticlePé-de-Meia 2026: Confirmado! pagamentos começam na segunda-feira (23)
    Marcelino Martins
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

    Posts Recentes

    Pé-de-Meia 2026: Confirmado! pagamentos começam na segunda-feira (23)

    19 de março de 2026

    Bolsa Família de março: lista de famílias atendidas por município

    18 de março de 2026

    Garantia-Safra 2024/2025: lista oficial libera pagamento em março

    17 de março de 2026
    PESQUISAR
    Publicidade

     

     

     

     

    Top Posts

    Calendário de pagamento do Pé-de-Meia para os alunos

    18 de março de 20245

    Confira a 1ª lista de beneficiários do Programa do Vale Gás Social de 2024

    10 de abril de 20242

    Lista oficial do Vale Gás Social de dezembro de 2023

    14 de dezembro de 20230
    Gostou? Siga-nos
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Pesquise
    Apoie nosso site!

    📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
    ➡️Pix (85) 9 9970 7484

    Veja agora

    Pé-de-Meia 2026: nova atualização poderá liberar valores

    19 de março de 2026

    Pé-de-Meia 2026: Confirmado! pagamentos começam na segunda-feira (23)

    19 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    • Bolsa Família
    • Expediente
    • Política de Privacidade
    © 2026 avozdobem.com / .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.