Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Pé-de-Meia: por que não haverá pagamento em julho? Entenda
  • Reforma Casa Brasil: todos podem participar? Entenda as regras
  • Pé-de-Meia: pagamentos recomeçam dia 29; confira datas
  • Gás do Povo: benefício mira segurança alimentar
  • INSS: pagamento de junho segue para aposentados; veja datas
  • CIN Digital: governo envia notificações; veja como usar
  • Cadastro Único: MDS debate inclusão financeira das famílias
  • Celular: novo sistema ajuda recuperar aparelhos roubados
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Itapiúna»Pé-de-Meia 2026: nova atualização poderá liberar valores

Pé-de-Meia 2026: nova atualização poderá liberar valores

19 de março de 2026CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

O Ministério da Educação (MEC) informou que as informações referentes ao ano letivo de 2026 do programa Pé-de-Meia estarão atualizadas e disponíveis para consulta a partir da sexta-feira, 20 de março. A atualização faz parte do processo contínuo de consolidação de dados realizado pela pasta, com base nas informações enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de educação, além das redes federais de ensino. Esses dados são reunidos em uma base nacional que concentra todas as informações dos estudantes participantes do programa. CLIQUE AQUI E VEJA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO. CLIQUE AQUI E CONSULTE SEU PAGAMENTO.

De acordo com o MEC, as atualizações são feitas de forma periódica, conforme o envio e o processamento das informações pelas redes de ensino. Isso significa que novos dados podem ser incorporados ao sistema ao longo do tempo, permitindo que estudantes sejam incluídos ou tenham sua situação atualizada no programa. A recomendação é que os beneficiários acompanhem regularmente a página de consulta para verificar eventuais mudanças.

No mesmo período, também estão sendo realizados pagamentos referentes à aprovação no ano letivo de 2025 para estudantes cujas redes de ensino enviaram as informações fora do prazo inicialmente estabelecido. Nesses casos, os repasses são efetuados gradualmente, à medida que os dados são recebidos e processados pelo MEC. Os valores podem ser creditados nas próximas datas de pagamento do programa, sem a necessidade de nova solicitação por parte dos estudantes.

Criado em 2024, o Pé-de-Meia já alcançou cerca de 6 milhões de estudantes em todo o país e, em 2026, segue direcionado a jovens de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Para participar neste ano, o MEC considerará os dados do CadÚnico atualizados até a data-base de 7 de agosto de 2026. Estudantes pertencentes a famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que estejam devidamente cadastradas até essa data e atendam aos demais critérios, serão incluídos automaticamente no programa.

O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional voltado a estudantes do ensino médio público, funcionando como uma espécie de poupança para estimular a permanência e a conclusão escolar. A iniciativa busca ampliar o acesso à educação, reduzir desigualdades sociais e promover maior inclusão entre os jovens. O programa foi instituído pela Lei nº 14.818/2024 e regulamentado pelo Decreto nº 11.901/2024, que definem suas diretrizes e funcionamento em âmbito nacional.

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorPé-de-Meia 2026: Confirmado! pagamentos começam na segunda-feira (23)
Próximo artigo Bolsa Família: Pagamento liberado para beneficiários com NIS 3
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Pé-de-Meia: por que não haverá pagamento em julho? Entenda

26 de junho de 2026

Pé-de-Meia: pagamentos recomeçam dia 29; confira datas

26 de junho de 2026

Celular: novo sistema ajuda recuperar aparelhos roubados

24 de junho de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.