O Governo do Ceará passa a adotar juros zero nos novos contratos do Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado (Ceará Credi). O benefício será destinado a microempreendedores cearenses que mantiverem o pagamento das parcelas em dia e terá validade em operações contratadas a partir de fevereiro de 2026. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO CONTRATAR.➡️Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.⬅️
“Já oferecemos juros zero no programa Dinheiro na Mão e agora também no Ceará Credi o que reafirma o nosso compromisso em trabalhar, de forma estratégica, fomentando o empreendedorismo e a inclusão social. A iniciativa fortalece a economia local ao apoiar quem empreende, estimulando geração de renda, emprego e desenvolvimento nos municípios cearenses”, afirma o governador Elmano de Freitas.
A iniciativa dos juros zero utilizada pelo Governo do Ceará passa a vigorar tanto para o Programa Dinheiro na Mão, realizado em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), quanto para o Ceará Credi.
“Essa determinação do governador Elmano de Freitas representa um grande avanço na política de apoio aos pequenos negócios. Os empreendedores que pagarem sua prestação em dia pagarão apenas o principal de sua parcela, mediante devolução dos juros na forma de um bônus de adimplência”, explica a diretora de Economia Popular e Solidária da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
O programa
O Programa Ceará Credi é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho, que visa ampliar oportunidades de trabalho e renda para microempreendedores, trabalhadores autônomos, formais e informais, e agricultores familiares, por meio da disponibilização de crédito produtivo orientado e capacitação empreendedora.
Desde julho de 2021, o programa é executado pela Adece em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Ao todo, o programa já financiou mais R$ 300 milhões para cerca de 120 mil empreendedores cearenses de baixa renda.
Com informações do Governo do Ceará












