Seguindo o calendário de indisponibilidade do sistema do Cadastro Único 2025, previamente divulgado pelo Governo Federal, a plataforma do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) estará fora do ar nesta sexta-feira, 11 de julho. Durante esse período, não será possível realizar atendimentos, atualizações ou consultas de dados no sistema, tanto por parte dos cidadãos quanto pelas equipes municipais responsáveis. ➡️Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.⬅️
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a paralisação temporária faz parte de uma ação programada para manutenção técnica da base de dados, com o objetivo de garantir maior estabilidade, desempenho e segurança ao sistema.
A previsão é de que o serviço seja restabelecido na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir do início do expediente.
O Cadastro Único é a principal ferramenta de identificação das famílias de baixa renda no país e permite o acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Diante da suspensão temporária, os usuários que necessitam de atualizações ou novos cadastros devem aguardar o retorno do sistema.
Durante a indisponibilidade, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) permanecerão abertos para atendimento ao público, porém sem acesso às funcionalidades do CadÚnico.