Governo do Ceará disponibiliza o TeleSaúde

No início das ações de enfrentamento ao Coronavírus, o Governo do Ceará tinha disponibilizado três linhas telefônicas para que a população pudesse tirar dúvidas sobre a possibilidade de estar infectada com o Covid-19, visto que os sintomas são bastante parecidos com o de outras gripes e viroses. Mas devido à grande procura, o número não estava sendo suficiente. Agora, as pessoas têm ao seu dispor uma central o dia inteiro com o atendimento de profissionais da saúde, como informou o governador.

“Já está funcionando desde hoje pela manhã o teleatendimento em saúde. Estamos com 150 linhas para atender a população 24h com profissionais de saúde. Precisamos evitar uma ida muito grande de pessoas às unidades de saúde pública. As pessoas que estiverem com algum sintoma devem ligar para o 0800-275-1475 e terão todas as orientações dadas por um profissional de saúde. Aquelas que estiverem com problema respiratório é que devem procurar imediatamente as unidades”, explicou Camilo.

Apenas procure uma unidade de saúde se você viajou para fora do estado ou tiver mais de 60 anos, teve contato próximo ou domiciliar com alguém confirmado, e apresentar como sintomas: febre (acima de 38 graus), coriza, tosse e dificuldade para respirar.

Comentários
Loading...
× Fale Conosco