Secretaria de Saúde de Itapiúna divulga nota informando a reorganização dos atendimentos das Unidades de Atenção Primária à Saúde

Considerando o atual cenário epidemiológico de nosso estado em virtude do crescente número de casos confirmados de COVID-19 (novo coronavírus) e visando à diminuição do risco de transmissão, a Prefeitura Municipal de Itapiúna, através da Secretaria de Saúde, vem, por meio desta nota, comunicar toda a população a respeito da reorganização dos atendimentos das Unidades de Atenção Primária à Saúde. As orientações a seguir passam a valer a partir da publicação desta nota:

• Atendimento a pacientes hipertensos e diabéticos: serão realizados apenas em casos de extrema necessidade;

• Visitas domiciliares: serão realizados apenas para pacientes acamados em casos de extrema necessidade;

• Consultas de pré-natal: serão realizadas através de agendamentos por hora marcada;

• Consultas de puericultura: suspensas;

• Atendimentos odontológicos: serão atendidos apenas os casos de urgência e as consultas eletivas serão reagendadas;

• Receitas emitidas para pacientes hipertensos e diabéticos estáveis: terão validade de 03 meses.

Ressalta-se, ainda, a importância de respeitar a recomendação de evitar sair de casa durante este período e de procurar as Unidades de Saúde apenas em casos de extrema necessidade, respeitando, assim, a orientação do Ministério da Saúde. Sempre que necessário, a Secretaria Municipal de Saúde se manifestará através da publicação de uma nova nota.

Reafirmamos o nosso compromisso com toda a população de assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para minimizar os riscos de contaminação.

Comentários
Loading...
× Fale Conosco