Dia 4 de abril, Programa Brasil Alfabetizado, em Caio Prado, recebeu a visita de Carlos Pitanga representante do Ministério da Educação ( MEC)  e da Walerya Silva da  Secretaria de Educação (Seduc) que poderam conhecer de perto  o programa de alfabetização e o  Projeto Cidadão de Fé, Protagonista do Amanhã que acontece em Caio Prado  através de uma   parceria com a CNBB.

Funcionam três turmas em Caio Prado com as professoras Mariana Saraiva, Iderlene Freitas e Patrícia Marinho e mais quatro turmas no Bico da Arara, fazenda Salgado e Cupira.

Nas palavras da coordenadora Estefânia Freitas: “O programa tem como referência a pedagogia de Paulo Freire, isto é, utilização dos temas geradores como    Trabalho, Família, Fé, Comunidade dão significado ao processo de aprendizagem, pois os textos partem das rodas de conversa com os próprios alunos. Além da alfabetização desenvolvemos uma proposta participativa onde os alfabetizandos ensinam a fazer tapete, bordados e receitas e aprendem com as professoras a fazer pinturas em pano de prato, flores e reciclagem”.

Colaboração: Professora Estefânia Freitas