A Escola Recanto da Criança, na sede de Itapiúna, realizou na sexta-feira, dia 18 de abril de 2018, o I Sarau Literário- Tema: Um tantinho de histórias para contar, momento este em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil e dia de Monteiro Lobato que é considerado o pai da literatura infantil brasileira, um dos maiores escritores do gênero no mundo e o mais citado escritor no Brasil.

A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contada e recontada, como dizia o escritor Monteiro Lobato “Quem escreve cria um castelo. Quem o lê mora nele”. E durante uma semana a escola desenvolveu diversas ações de fortalecimento a formação do leitor e incentivando a leitura de diversos gêneros textuais com ênfase as obras literárias brasileiras. Esta ação oportunizou as crianças a compreender a linguagem como forma de expressão e comunicação, ampliando o repertório linguístico e literário, para o uso da linguagem em diversas situações, valorizando e aperfeiçoando a oralidade para despertar no aluno o gosto pela leitura e pela escrita.

“Agradecemos a todas as crianças, professores e funcionários que não mediram esforços para realizar este momento mágico. Agradecemos também a ilustre presença da Gerente do PAIC Erislene Da Mata que prestigiou os talentos de nossas crianças. Saudamos a participação da equipe do Programa Criança feliz que encantou nossas crianças com uma belíssima contação de história. Tudo por uma educação de qualidade. Juntos podemos mais!”.

Colaboração do Núcleo Gestor da Escola Recanto da Criança:

Jannecy Paixão

Diretora

Ricardo Martins

Coordenador Pedagógico

Fatima Eufrásio

Prof.(a) Colaboradora