O site avozdobem.com enviou nesta quinta-feira, 2 de outubro, um pedido de esclarecimentos à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) sobre as constantes faltas de água registradas na sede de Itapiúna e em bairros como a Nova Itapiúna. A solicitação ocorreu após dezenas de relatos de moradores que reclamaram da recorrência do problema nos últimos dias.▶️Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp◀️
Na demanda encaminhada, foram questionados o prazo para a normalização do fornecimento, as razões das interrupções e os motivos da intensificação da situação.
Em nota, a Cagece informou que o abastecimento já foi retomado no município e que o sistema encontra-se em fase de equilíbrio. A companhia explicou que, como o sistema funciona por pressurização, a normalização total em áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento pode levar até 48 horas.
Ainda de acordo com a Cagece, os transtornos registrados em Itapiúna nos últimos dias foram causados pelo rompimento de uma adutora e pela paralisação temporária no fornecimento de energia elétrica, fatores que comprometeram a distribuição de água na região.