Programa Minha Casa, Minha Vida libera 20 casas para Itapiúna

O Ministério das Cidades divulgou nesta sexta-feira (08/08) a lista de municípios contemplados para receber moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, por meio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Entre mais de 2,7 mil cidades brasileiras com até 50 mil habitantes, Itapiúna foi selecionada para receber 20 unidades habitacionais, que serão construídas em área urbana. CLIQUE AQUI E VEJA OS OUTROS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS. ▶️Não perca nenhuma notícia sobre, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.◀️

Os municípios aprovados deverão cadastrar suas propostas até o dia 12 de setembro de 2025 na plataforma TransfereGov, utilizando o programa 5600020250030. A partir daí, as cidades que tiverem suas propostas habilitadas terão até 10 de março de 2026 para apresentar toda a documentação necessária para formalizar a contratação junto à Caixa Econômica Federal, que é responsável pela gestão dos contratos.

A seleção, regulamentada pela Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, permite a contratação de até 30 mil unidades habitacionais em todo o país, com um limite máximo de investimento de R$ 140 mil por residência. O objetivo do programa é garantir moradias de qualidade em municípios menores, promovendo desenvolvimento urbano e melhoria da qualidade de vida para as famílias beneficiadas.

“O processo avaliou critérios técnicos relacionados ao desenvolvimento urbano, econômico e social, sempre priorizando a qualidade de vida das pessoas que receberão as moradias”, explicou o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo. Cada município pôde inscrever apenas uma proposta, devendo indicar um terreno apto para a construção das casas.

Com a seleção confirmada, Itapiúna passa a integrar a lista de cidades que terão acesso a investimentos federais para ampliar o acesso à moradia digna, contribuindo para a redução do déficit habitacional e o fortalecimento da infraestrutura local.