Alguns serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão temporariamente indisponíveis no fim de janeiro devido a um processo de modernização dos sistemas previdenciários. As atualizações serão realizadas pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da Previdência Social, com o objetivo de garantir mais segurança, estabilidade e eficiência no atendimento aos cidadãos.➡️Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.⬅️
De acordo com o cronograma divulgado, o atendimento presencial nas agências do INSS estará suspenso nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Além disso, os serviços digitais do Meu INSS, tanto no site quanto no aplicativo, assim como a Central Telefônica 135, ficarão fora do ar a partir das 19h do dia 27 de janeiro até o dia 31 de janeiro.
A interrupção temporária é necessária para a realização de melhorias programadas nos sistemas, que visam aprimorar a infraestrutura tecnológica e reforçar a segurança das informações dos segurados. Durante esse período, não será possível realizar solicitações, consultas ou agendamentos pelos canais digitais e telefônicos do instituto.
Para reduzir os impactos à população, o INSS informou que realizará atendimentos extras em dois fins de semana: nos dias 17 e 18 de janeiro e 24 e 25 de janeiro. A medida busca antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do atendimento presencial nas agências.
Os beneficiários que possuem atendimentos marcados próximos às datas de interrupção poderão antecipar o serviço ou terão seus agendamentos reencaixados para outro dia útil, conforme a disponibilidade. O INSS orienta que a população acompanhe seus canais oficiais de comunicação para obter informações atualizadas sobre os serviços e eventuais mudanças no calendário de atendimento.












