A segunda etapa de 2025 das entregas dos tíquetes do Vale Gás Social em Fortaleza teve início nesta segunda-feira (13). Ao todo, 16.207 famílias da capital cearense estão aptas a receber o benefício em um dos 27 Centros de Referência Social (Cras). CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DOS LOCAIS DE ENTREGA DOS VALES. CLIQUE AQUI E CONSULTE SE VOCÊ FOI CONTEMPLADO. ➡️Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.⬅️
Coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), o benefício faz parte da política estadual de segurança alimentar. A previsão é que o Governo do Ceará entregue mais de 361 mil tíquetes ao longo do ano, representando um investimento superior a R$33,6 milhões. O primeiro lote foi entregue em junho.
A vice-governadora e Secretária da Proteção Social (SPS), Jade Romero, enfatiza a importância de consultar o site para verificar se o nome da família está entre os beneficiários da segunda fase do Vale Gás Social. “Mais de 16 mil famílias de nossa capital estão sendo beneficiadas com o Vale Gás Social do Governo do Ceará. Esse é um direito garantido para quem mais precisa, e a consulta pode ser feita de forma simples no site da SPS. Verifique se o seu nome está entre os beneficiários e procure o Cras de referência para receber o tíquete.”
Os beneficiários devem se dirigir ao equipamento de referência conforme o seu endereço. Para facilitar o acesso às informações, a consulta de beneficiários pode ser feita no site www.sps.ce.gov.br.
“São famílias do CadÚnico e do Bolsa Família que agora poderão investir esse dinheiro para outras prioridades do dia a dia. Essa é uma parceria importante entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado, feita para chegar até você, fortalezense, de forma direta e com acolhimento.” destaca Evandro Leitão, prefeito de Fortaleza.
Quem tem direito ao benefício?
Para ter acesso ao Vale Gás Social, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com os dados atualizados nos últimos 24 meses. É necessário também ser beneficiária do Programa Bolsa Família e possuir renda mensal de até R$273 por pessoa. Além disso, o Bolsa Família não pode estar bloqueado ou suspenso, e o núcleo familiar não deve receber o auxílio gás concedido por programas federais, como o Auxílio Gás Nacional.
Com informações da SPS