Close Menu
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Benefícios
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programas Sociais
  • Notícias
    • Itapiúna
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Bolsa Família: pagamento de março disponível para NIS 2
  • Bolsa Família de março: lista de famílias atendidas por município
  • Garantia-Safra 2024/2025: liberado R$ 1.200; veja a lista
  • Bolsa Família: lista dos 171 municípios com pagamento unificado
  • Bolsa Família de março: NIS 1 já pode sacar valor
  • Garantia-Safra 2024/2025: lista oficial libera pagamento em março
  • Bolsa Família: pagamento de março para 18,7 milhões, confira
  • Bolsa Família: confira quem recebe o benefício + R$ 1.200,00
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programas Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Minha Casa, Minha Vida»Minha Casa, Minha Vida: quem tem prioridade no cadastro?

Minha Casa, Minha Vida: quem tem prioridade no cadastro?

21 de agosto de 20252 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link
🚨📰 Veja agora as últimas notícias:

    O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é uma iniciativa habitacional do governo federal voltada a famílias de baixa renda, oferecendo subsídios e taxas de juros reduzidas para facilitar a aquisição de moradias em áreas urbanas e rurais. O programa, gerenciado pelo Ministério das Cidades, tem como objetivo principal reduzir o déficit habitacional no Brasil. Para famílias beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), os imóveis são 100% subsidiados, sem necessidade de pagamento de prestações.▶️Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp◀️

    O cadastro dos interessados é realizado por meio das Prefeituras, geralmente nas Secretarias de Assistência Social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em datas previamente definidas e amplamente divulgadas. Após a inscrição, a Prefeitura seleciona os beneficiários de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, garantindo ampla publicidade e transparência no processo. É proibida qualquer cobrança de taxa de cadastramento ou de priorização, e tentativas de exigência de pagamento devem ser denunciadas ao Ministério Público.

    De acordo com a Medida Provisória 1.162, de 14 de fevereiro de 2023, algumas famílias têm prioridade na seleção do programa. São elas: pessoas em situação de rua; famílias com mulher como chefe de unidade familiar; famílias que incluem pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes; famílias em situação de risco, emergência ou calamidade; e pessoas deslocadas involuntariamente por obras públicas federais. Estados, municípios e entidades também podem definir critérios adicionais conforme a realidade local.

    O programa estabelece ainda medidas específicas para mulheres. Contratos e registros das unidades habitacionais são preferencialmente formalizados em nome da mulher e, caso ela seja chefe de família, a assinatura pode ser feita independentemente da autorização do cônjuge. Essa medida reforça a proteção e o reconhecimento das mulheres em situação de vulnerabilidade social, alinhando-se ao direito à moradia previsto na Constituição Federal.

    O Minha Casa, Minha Vida continua sendo uma ferramenta central para inclusão social, oferecendo moradia digna e priorizando famílias em situação de vulnerabilidade. A participação é gratuita e baseada em critérios objetivos, garantindo que o benefício chegue a quem realmente necessita, sem custos ou discriminação.

    3798

    🚨 SAIBA AGORA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE 👇

    • ➡️ BOLSA FAMÍLIA: VEJA AS NOVIDADES
    • ➡️ VALE GÁS SOCIAL: VEJA AQUI
    • ➡️ GÁS DO POVO: SAIBA AQUI
    • ➡️ CARTÃO CEARÁ SEM FOME: CONFIRA
    • ➡️ MINHA CASA MINHA VIDA: SAIBA MAIS
    • ➡️ INSS: CALENDÁRIO E BENEFÍCIOS
    • ➡️ CNH POPULAR: VEJA COMO PARTICIPAR
    • ➡️ CARTÃO MAIS INFÂNCIA CEARÁ
    • ➡️ PÉ-DE-MEIA: CONFIRA O PROGRAMA
    Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
    Previous ArticleApp do consignado recebe empréstimos antigos do trabalhador CLT 
    Next Article Bolsa Família: pagamento do NIS final 5 está autorizado
    Marcelino Martins
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

    Posts Recentes

    Minha Casa, Minha Vida tem prazo prorrogado

    7 de fevereiro de 2026

    Minha Casa, Minha Vida Rural: atualização dos cronogramas

    15 de janeiro de 2026

    Minha Casa, Minha Vida: fundo contra inadimplência condominial

    2 de janeiro de 2026
    PESQUISAR
    Publicidade

     

     

     

     

    Top Posts

    Calendário de pagamento do Pé-de-Meia para os alunos

    18 de março de 20245

    Confira a 1ª lista de beneficiários do Programa do Vale Gás Social de 2024

    10 de abril de 20242

    Lista oficial do Vale Gás Social de dezembro de 2023

    14 de dezembro de 20230
    Gostou? Siga-nos
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Pesquise
    Apoie nosso site!

    📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
    ➡️Pix (85) 9 9970 7484

    Veja agora

    Bolsa Família: pagamento de março disponível para NIS 2

    19 de março de 2026

    Bolsa Família de março: lista de famílias atendidas por município

    18 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    • Bolsa Família
    • Expediente
    • Política de Privacidade
    © 2026 avozdobem.com / .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.