Beneficiando mais de 47 mil famílias nos 184 municípios cearenses, o programa estadual Ceará Sem Fome é hoje uma das maiores iniciativas brasileiras de combate à fome, com distribuição de renda através de um cartão mensal e de alimentação gratuita pelas cozinhas comunitárias. Para melhorar ainda mais a gestão desse importante programa do Governo do Ceará, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE) está desenvolvendo um aplicativo para os beneficiários das cozinhas comunitárias. A inovação ficará abrigada dentro do App Ceará, disponível para download em aparelhos com sistemas Android e iOS. ▶️Não perca nenhuma notícia sobre, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.◀️
Conforme o secretário executivo de Modernização e Governo Digital da Seplag-CE, Daniel Bentes, o aplicativo está sendo desenvolvido para atender a uma demanda da Secretaria da Proteção Social (SPS), responsável por gerir o programa Ceará Sem Fome. A inovação deverá ser disponibilizada aos usuários das cozinhas comunitárias em breve.
“A equipe da Seplag-CE apresentou a ferramenta para a SPS na última semana. Com o aplicativo, haverá um ganho significativo na qualidade de dados referentes às cozinhas comunitárias do Ceará Sem Fome, possibilitando que o Governo do Ceará faça uma gestão ainda mais eficiente do programa e amplie seus impactos socioeconômicos na população cearense”, destaca o gestor.
Sobre o Ceará Sem Fome
Atualmente, os beneficiários do programa Ceará Sem Fome recebem mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos. Os recursos contribuem para erradicar a fome e para movimentar a economia local, gerando um círculo virtuoso para o Ceará.
O programa também conta com as Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPR), as chamadas cozinhas comunitárias. Elas estão localizadas na capital e no interior do Ceará, produzindo e entregando, cinco dias na semana, uma refeição para as pessoas acolhidas pelo programa Ceará sem Fome.
Com informações da Seplag-CE