Famílias cearenses já aguardam a divulgação da primeira lista de beneficiários do Vale Gás Social de 2025. Tradicionalmente, a relação com os contemplados é divulgada entre os meses de março e abril, e os beneficiários recebem um tíquete para recarga gratuita do botijão de gás. Nós vamos divulgar em nosso grupo no WhatsApp a lista assim que sair, siga nosso grupo, link na descrição. Não perca nenhuma notícia, siga nosso grupo no WhatsApp para ficar bem informado, clique aqui.
É importante esclarecer que não existe cadastro específico para o Vale Gás Social. A seleção dos beneficiários é feita automaticamente com base nos dados do Cadastro Único (CadÚnico). Por isso, é fundamental manter as informações atualizadas para garantir o recebimento do benefício.
Vale Gás Social e Auxílio Gás são diferentes
O Vale Gás Social é um programa do Governo do Ceará, que garante a recarga do botijão três vezes ao ano para famílias em situação de vulnerabilidade. Já o Auxílio Gás é uma iniciativa do Governo Federal, pago junto com o Bolsa Família.
Quem tem direito ao Vale Gás Social?
São contempladas famílias que se enquadram em um dos seguintes critérios:
✅ Ser beneficiário do Cartão Mais Infância Ceará;
✅ Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e receber o Bolsa Família;
✅ Cozinhas sociais e entidades credenciadas no Programa Mais Nutrição.
Como a seleção é feita automaticamente a partir do CadÚnico, quem precisar atualizar seus dados deve procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo.
Origem do programa
O Vale Gás Social foi criado em 2021, durante a pandemia da Covid-19, como uma medida emergencial para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade. Em setembro do mesmo ano, o programa foi sancionado como política pública permanente pelo Governo do Ceará. Atualmente, a distribuição dos tíquetes é coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS). Com a proximidade da divulgação da nova lista de beneficiários, a recomendação é que as famílias acompanhem os canais oficiais do Governo do Estado para conferir se foram contempladas.