Vale Gás Social: Beneficiários aguardam divulgação da primeira lista de 2025

Gostou? COMPARTILHE:

Famílias cearenses já aguardam a divulgação da primeira lista de beneficiários do Vale Gás Social de 2025. Tradicionalmente, a relação com os contemplados é divulgada entre os meses de março e abril, e os beneficiários recebem um tíquete para recarga gratuita do botijão de gás. Nós vamos divulgar em nosso grupo no WhatsApp a lista assim que sair, siga nosso grupo, link na descrição. Não perca nenhuma notícia, siga nosso grupo no WhatsApp para ficar bem informado, clique aqui.

É importante esclarecer que não existe cadastro específico para o Vale Gás Social. A seleção dos beneficiários é feita automaticamente com base nos dados do Cadastro Único (CadÚnico). Por isso, é fundamental manter as informações atualizadas para garantir o recebimento do benefício.

Vale Gás Social e Auxílio Gás são diferentes

O Vale Gás Social é um programa do Governo do Ceará, que garante a recarga do botijão três vezes ao ano para famílias em situação de vulnerabilidade. Já o Auxílio Gás é uma iniciativa do Governo Federal, pago junto com o Bolsa Família.

Quem tem direito ao Vale Gás Social?

São contempladas famílias que se enquadram em um dos seguintes critérios:

✅ Ser beneficiário do Cartão Mais Infância Ceará;
✅ Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e receber o Bolsa Família;
✅ Cozinhas sociais e entidades credenciadas no Programa Mais Nutrição.

Como a seleção é feita automaticamente a partir do CadÚnico, quem precisar atualizar seus dados deve procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo.

Origem do programa

O Vale Gás Social foi criado em 2021, durante a pandemia da Covid-19, como uma medida emergencial para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade. Em setembro do mesmo ano, o programa foi sancionado como política pública permanente pelo Governo do Ceará. Atualmente, a distribuição dos tíquetes é coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS). Com a proximidade da divulgação da nova lista de beneficiários, a recomendação é que as famílias acompanhem os canais oficiais do Governo do Estado para conferir se foram contempladas.

Gostou? COMPARTILHE:
Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação