Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Gás do Povo: a mensagem de Averiguação Cadastral
  • Gás do Povo: lares chefiados por mulheres dominam programa
  • Ministro visita obras da Transnordestina em 3 cidades
  • Pé-de-Meia: nascidos em março e abril recebem dia 26
  • Bolsa Família realiza ações mensais em maio de 2026
  • Enem 2026: alunos do 3º ano terão inscrição automática
  • Novo Desenrola: veja como renegociar nos Correios
  • INSS passa exigir biometria facial em consignados
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Ceará Sem Fome»Descubra quando sai a nova lista do Cartão Ceará Sem Fome em 2025

Descubra quando sai a nova lista do Cartão Ceará Sem Fome em 2025

11 de março de 20253 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

A nova lista de beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome será divulgada em abril, segundo informações da Secretaria da Proteção Social (SPS). A atualização anual do programa ocorre neste mês de março, incluindo 18 mil novas famílias no benefício. Com isso, o número total de atendidos pelo programa passa a ser de 47.845 famílias em todo o estado. O Governo do Ceará ainda não divulgou uma data exata para a publicação da lista, informando apenas que ocorrerá dentro do mês de abril. Não perca nenhuma notícia, siga nosso grupo no WhatsApp para ficar bem informado, clique aqui.

🚨 Não perca nenhuma notícia importante! 📲 Clique aqui e siga nosso grupo exclusivo no WhatsApp. ⬅️

Os novos beneficiários receberão, em abril, o pagamento correspondente aos meses de março e abril. O Cartão Ceará Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao combate à insegurança alimentar, oferecendo um auxílio mensal de R$ 300 para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A seleção das novas famílias ocorre anualmente por meio de uma parceria entre a SPS e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O processo envolve a verificação de famílias que não atendem mais aos critérios do programa e a inclusão de novos beneficiários a partir dos dados do Cadastro Único (CadÚnico). Após essa identificação, as informações são confirmadas pelas gestões municipais antes da divulgação da nova lista. Não há um cadastro específico para participar do programa, pois os beneficiários são selecionados automaticamente com base nas informações registradas no CadÚnico.

🚨 Últimas Notícias
  • ➡Gás do Povo: a mensagem de Averiguação Cadastral
  • ➡Gás do Povo: lares chefiados por mulheres dominam programa

A primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, destacou a relevância da atualização ocorrer em março, ressaltando que mais de 90% dos beneficiários são mulheres, muitas delas mães solo com crianças e adolescentes. Segundo ela, a iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade.

A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, afirmou que a atualização dos beneficiários reflete o levantamento do IBGE, que apontou a saída de mais de 300 mil cearenses da extrema pobreza. Além do auxílio financeiro, o programa busca oferecer oportunidades de qualificação profissional e parcerias para inserção no mercado de trabalho.

Para serem incluídas no programa, as famílias devem atender aos seguintes critérios: serem beneficiárias do Bolsa Família; possuírem renda per capita de até R$ 218; terem atualizado o CadÚnico nos últimos 24 meses; serem preferencialmente chefiadas por mulheres de baixa escolaridade; contarem com pelo menos uma criança ou adolescente de até 14 anos; e não estarem com o benefício do Bolsa Família suspenso.

Foto: Reprodução

Últimas notícias sobre Programas Sociais:

  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Compartilhar. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copiar link
Artigo anteriorMais de 18 mil novas famílias passam a ser beneficiárias do cartão Ceará Sem Fome
Próximo artigo Garantia-Safra 2023/2024 será liberado para agricultores a partir de março
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Ceará Sem Fome abre seleção de histórias de superação

14 de maio de 2026

Cartão Ceará Sem Fome: pagamento de maio já começou

7 de maio de 2026

Ceará Sem Fome: entrega regionalizadas dos cartões

5 de maio de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

Gás do Povo: a mensagem de Averiguação Cadastral

22 de maio de 2026

Gás do Povo: lares chefiados por mulheres dominam programa

20 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.