Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Pé-de-Meia: descubra como usar a conta bancária
  • INSS: quem para de contribuir pode perder direitos
  • CNBB proíbe padres de participarem da campanha eleitoral
  • Bolsa Família e BPC: 2,8 milhões têm bets bloqueadas
  • Gás do Povo: cartazes podem desaparecer das revendas
  • Professor: pós-graduação com licença remunerada é lei
  • Gás do Povo: Confirmado! julho libera novos vales
  • INSS: veja quem recebe o 13º salário em novembro
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Itapiúna»Autorizada a instalação do sinal 5G em Itapiúna e outros 66 Municípios do Ceará

Autorizada a instalação do sinal 5G em Itapiúna e outros 66 Municípios do Ceará

1 de dezembro de 2023CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

Itapiúna e outros 66 Municípios do Ceará poderão instalar a infraestrutura para o 5G a partir de 4 de dezembro deste ano. A decisão parte do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (GAISPI), que se reuniu na quarta-feira (29/11), e alcança 81% da população do país. Não perca nenhuma notícia, clique e siga nosso canal no WhatsApp para receber as notícias.

Ao todo, 3.079 municípios efetuaram a limpeza da faixa de 3,5 GHz e estão aptos a implantar a infraestrutura da quinta geração de redes móveis, beneficiando aproximadamente 172 milhões de brasileiros.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou que a Pasta está empenhada em disponibilizar o quanto antes o serviço com qualidade para toda a sociedade. “Além de cumprir os prazos estabelecidos no edital do leilão 5G, o MCom tem cobrado as operadoras para anteciparem os prazos e aperfeiçoarem a qualidade da cobertura em regiões que contam com problemas ou ainda seguem sem sinal”, afirmou.

Com a decisão do GAISPI, as operadoras poderão solicitar a implantação do serviço nas localidades contempladas. O estado de São Paulo teve a maior quantidade de liberações, com 325 municípios. Na sequência estão: Ceará (67), Alagoas (62), Maranhão (41), Rio Grande do Norte (41), Mato Grosso (15), Espírito Santo (16), Bahia (13), Minas Gerais (9), Pará (7), Amazonas (6), Paraíba (6), Rondônia (4), Pernambuco (3), Acre (2), Goiás (2), Mato Grosso do Sul (2) e Sergipe (2).

As autorizações ocorrem quando concluída a migração da recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas na banda C satelital para a banda Ku. O edital do Leilão do 5G também garantiu investimento das operadoras vencedoras para distribuição de kits para recepção aos cadastrados no CadÚnico – lista de beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.

IMPLANTAÇÃO – A liberação da faixa não implica na instalação imediata das redes do 5G nas localidades, pois, de acordo com o edital, os compromissos estão programados para vencer a partir de 2025. A instalação antecipada de estações do 5G nessas cidades depende do planejamento e interesse de cada prestadora.

Confira a lista das cidades beneficiadas:

CEAbaiara
CEAcaraú
CEAltaneira
CEAmontada
CEApuiarés
CEAracoiaba
CEAratuba
CEAssaré
CEAurora
CEBarreira
CEBarro
CEBaturité
CEBela Cruz
CEBrejo Santo
CECapistrano
CECaridade
CECariús
CEChoró
CECrateús
CECruz
CEFarias Brito
CEFrecheirinha
CEGeneral Sampaio
CEGraça
CEGranja
CEGranjeiro
CEGuaramiranga
CEHidrolândia
CEIbaretama
CEIguatu
CEItaiçaba
CEItapajé
CEItapipoca
CEItapiúna
CEItarema
CEJaguaruana
CEJardim
CEJati
CELimoeiro do Norte
CEMauriti
CEMilagres
CEMoraújo
CEMucambo
CEMulungu
CENova Olinda
CEOcara
CEPacoti
CEPacujá
CEPalmácia
CEParamoti
CEPenaforte
CEPentecoste
CEPires Ferreira
CEPorteiras
CEQuixadá
CEQuixeramobim
CEQuixeré
CERedenção
CEReriutaba
CERussas
CESantana do Cariri
CETabuleiro do Norte
CETejuçuoca
CETianguá
CEUruoca
CEVarjota
CEViçosa do Ceará
Com informações do Ministério das Comunicações

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorCeará: Prorrogado o prazo de encerramento da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa para 30 de dezembro
Próximo artigo Cartão Ceará Sem Fome Libera Parcela de R$ 300,00 referente ao mês Dezembro de 2023
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Celular: novo sistema ajuda recuperar aparelhos roubados

24 de junho de 2026

Festeja Itapiúna 2026: programação completa já foi divulgada

13 de junho de 2026

Itapiúna Junina 2026: veja programação das quadrilhas

11 de junho de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.