Itapiúna entre os 60 municípios contemplados no programa “Toda Banda de Música é uma Escola”

Itapiúna entre os 60 municípios contemplados no programa “Toda Banda de Música é uma Escola”

Nesta quinta-feira (21) o Governo do Ceará realizou a entrega de kits – cada um com 46 itens composto por: 20 flautas germânica, 3 clarinetes, 2 saxofones altos, 1 saxofone tenor, 3 trompetes, 2 trombones, 1 bombardinho, 1 tuba sib, 1 caixa, 1 par de pratos, 1 bombo e 10 estantes para partituras – a 60 municípios.

A iniciativa faz parte do Programa “Toda Banda de Música é uma Escola”, que tem por objetivo Fortalecer a política cultural nos municípios.

 O governador Camilo Santana participou da solenidade de entrega, que contou também com a participação da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, do secretário Cultura, Fabiano Piúba, Prefeito Dário Coelho, vice-prefeito Joaquim Filho, Secretário de Cultura Hudson Menezes, Secretária Municipal de Gabinete Rochely Ferreira, músico Deyvison, gestores municipais e músicos.

O edital “Toda Banda de Música é uma Escola” é uma iniciativa do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult) e do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as prefeituras. Ele busca também fortalecer o Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (Sebam), além de fomentar a cena cultural no interior, demanda antiga de regentes, instrumentistas, gestores públicos e professores.

As prefeituras serão responsáveis pela manutenção da banda de música, contratação de regente, articulação com escolas, local para ensaios e guarda de instrumentos, dentre outros.

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

%d blogueiros gostam disto: