Abertas as inscrições para o Fies

Abertas as inscrições para o Fies

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. O prazo, que teve início nesta terça-feira, se estenderá até a próxima sexta-feira (30). O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que visa conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa.

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 poderão pleitear uma bolsa no Financiamento este ano. Também são pré-requisitos para validar a participação: a obtenção de nota média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação. Confira o cronograma do Fies 2021/2:

  • Inscrições: 27 a 30 de julho;
  • Resultado dos pré-selecionados em chamada única: 03 de agosto;
  • Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única: 04 a 06 de agosto; e
  • Lista de espera: 04 a 31 de agosto.

Acesse o portal do Fies.

*Informações do MEC

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

%d blogueiros gostam disto: