Connect with us

Ceará

Ceará recebe 72.500 doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca

Publicado

on

Mais 72.500 doses para imunizar a população contra a Covid-19 chegaram ao Ceará na noite deste sábado (23). Este é o segundo lote que o Estado recebe como parte do Plano Nacional de Imunização. Dessa vez, as vacinas enviadas foram as produzidas pela Oxford/AstraZeneca, do lote de dois milhões que vieram da Índia para o Brasil. O governador Camilo Santana acompanhou a chegada do material no Aeroporto de Fortaleza. Ao lado dele estiveram o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e os secretários da Saúde, Dr. Cabeto (Estado) e Aline Gouveia (adjunta da SMS, de Fortaleza).

“Acabamos de receber as primeiras dose da vacina da AstraZeneca. É mais um passo importante. Essa vacina é a que tem a parceria da Fiocruz com Oxford e que, em breve, a Fiocruz vai estar produzindo aqui no Brasil, com perspectiva de produção de 15 milhões de doses a partir do momento que o IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) chegar da China”, comentou Camilo Santana.

Distribuição

Neste domingo haverá uma reunião entre o Governo do Ceará e as prefeituras para que sejam definidos os critérios de distribuição do imunizante, informou Dr. Cabeto. “Hoje, analisamos os dados epidemiológicos região por região, município por município, e amanhã de manhã a equipe da Secretaria da Saúde vai se reunir para apresentar ao governador e aos prefeitos a proposta de distribuição. Temos ainda os profissionais de saúde e evidentemente os outros que fazem parte do grupo 1. (As vacinas) não são suficientes ainda para cumprir todo o grupo 1, então é preciso que essas medidas tenham um cunho muito técnico e estratégico para que tenham o maior alcance no menor tempo possível” enfatizou o secretário.

Compartilhe

Anúncios

https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Mercantil-Bom-Preco.jpg
Mercantil Bom Preço
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2021/02/Viviane-Carlos.jpg
Viviane Carlos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/AFAGU-Itapiuna.jpg
AFAGU Itapiúna
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/ceacri1.jpg
ceacri1
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/12/papel-e-cor.jpg
papel-e-cor
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Michely-Arcelino-.jpg
Michely Arcelino
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/12/Farmácia-Drogagildo-1.png
Farmácia Drogagildo
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/calçadão.jpg
Calçadão das Variedades
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Supermercado-AR-Santos.jpg
Supermercado AR Santos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/07/JLE-.png
JLE
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/03/plasa.png
plasa
×