Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Gás do Povo: Auxílio Gás virou vale gratuito; entenda
  • Pé-de-Meia: veja quando nascidos em janeiro e fevereiro recebem
  • Pé-de-Meia: por que não haverá pagamento em julho? Entenda
  • Reforma Casa Brasil: todos podem participar? Entenda as regras
  • Pé-de-Meia: pagamentos recomeçam dia 29; confira datas
  • Gás do Povo: benefício mira segurança alimentar
  • INSS: pagamento de junho segue para aposentados; veja datas
  • CIN Digital: governo envia notificações; veja como usar
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Ceará»Inaugurado em Quixadá o 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Ceará

Inaugurado em Quixadá o 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Ceará

7 de novembro de 2020CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

O clima seco predominante em grande parte do interior do Ceará favorece a incidência de incêndios em vegetação. De modo a dar mais agilidade no combate a incidentes como esse, foi inaugurada na manhã deste sábado (7), em Quixadá, a sede do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Estado do Ceará. O governador Camilo Santana fez a entrega, acompanhado do secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Eduardo Holanda.




“Aqui é uma região sensível a queimadas. Além da presença do Corpo de Bombeiros, teremos em Quixadá o Batalhão que vai beneficiar no combate a incêndios florestais nesta região”, disse o governador na entrega da sede. “Estamos vizinhos ao Ciopaer, inclusive foi mais um compromisso assumido e que entregamos. Em Quixadá também inauguramos o Batalhão do Raio e todo o sistema de vídeomonitoramento. São investimentos importantes na área da segurança pública”, lembrou.

“Estamos investindo naquilo que é mais importante que é o capital humano, e também com o que há de melhor em equipamentos para esses profissionais trabalharem”, relatou Camilo Santana ao assinar o decreto que cria oficialmente o 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Estado do Ceará.

Inicialmente, 20 bombeiros atuam no batalhão, efetivo que será ampliado. No local estão de prontidão duas viaturas operacionais, uma viatura nova de combate a incêndio e salvamento (ABTS), toda equipada, sendo uma das cinco primeiras adquiridas pelo Governo do Ceará com este perfil, podendo atuar tanto no combate a incêndio como na busca e salvamento; e outra viatura do tipo pick-up 4×4 equipada com bomba-tanque portátil de incêndio florestal concebida para melhorar o tempo de resposta das ocorrências além de combater focos de fogo em locais de difícil acesso.

Com informações do Governo do Ceará

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorDiretoras e funcionários da OSC Ceacri de Itapiúna concluem formação em Estudos de Cenários Estratégicos no Terceiro Setor
Próximo artigo FM – Fashion Modas em Itapiúna
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Bolsa Família: mais de 1,3 milhão são atendidos no Ceará

19 de junho de 2026

Professor: Senado aprova benefício para qualificação de docentes

18 de junho de 2026

Nova Carteira de Identidade: Ceará registra nova marca

17 de junho de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.