Secretaria Municipal da Saúde de Itapiúna amplia testagem de Coronavírus para grupos populacionais pré-estabelecidos

Neste sábado, 20, a Secretaria Municipal da Saúde de Itapiúna divulgou nota informativa, comunicando ampliação da testagem de Coronavírus para grupos populacionais pré-estabelecidos.

Confira a nota a seguir    

Visando a ampliação da cobertura de testagem e diagnóstico da COVID-19 em nosso município, uma vez que a pandemia chega agora à uma nova fase, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou a realização de um inquérito sorológico a fim de pesquisar a presença do vírus em alguns grupos populacionais pré-estabelecidos, iniciando pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença.

Todos os trabalhadores da Atenção Primária à Saúde, Hospital Municipal Professor Waldemar de Alcântara, Equipe Multiprofissional da APS, Centro de Atenção Psicossocial, Central de Abastecimento Farmacêutico e Laboratório Municipal estão sendo testados a fim de avaliar o seu estado de saúde e de preservar a população que acessa e utiliza esses serviços.

Além dos profissionais de saúde, outros trabalhadores também estão sendo identificados para a realização dos testes rápidos. Neste sábado, 20, os exames estão sendo realizados nos taxistas, mototaxistas, garis e trabalhadores da CAGECE, profissionais que diariamente estão em contato com um grande número de pessoas.

A Secretaria Municipal da Saúde, atenta ao cenário epidemiológico municipal, continuará ampliando essa testagem, de modo que outros grupos populacionais sejam identificados e todas as medidas cabíveis de prevenção, vigilância e assistência sejam tomadas de maneira eficaz e assertiva.

Equipe Técnica da Secretaria Municipal da Saúde.

Comentários
Loading...
× Fale Conosco