Com aquisição de 5 milhões de máscaras, Governo do Ceará reforça prevenção e aquece setor têxtil

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), adquiriu cinco milhões de máscaras em tecido reutilizável para fortalecer a prevenção ao coronavírus, garantindo a proteção da população cearense. Os produtos são fornecidos por oito empresas do setor têxtil, que aderiram ao edital de chamamento público lançado em abril deste ano. O governador Camilo Santana destacou a importância da iniciativa para a saúde e a economia local.

“São cinco milhões de máscaras aos cearenses mais vulneráveis de todas as regiões do Ceará. A produção está sendo feita por empresas e costureiras locais, selecionadas por meio de edital. Além de garantir a segurança e prevenir o contágio da Covid-19 à população carente, a produção garante emprego e renda aos cearenses”, afirmou.

A previsão é de que 1,5 milhão de máscaras sejam entregues até o início de julho. Na sexta-feira (19), cerca de 800 mil unidades já foram repassadas para serem distribuídas em breve nas oito macrorregiões do Ceará. A ação é fruto de uma parceria entre Casa Civil, Sesa, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Agência do Desenvolvimento do Ceará (Adece).

Fonte: Governo do Ceará

Comentários
Loading...
× Fale Conosco