Tem início entrega do primeiro lote de tíquetes do vale-gás em Itapiúna

Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Itapiúna, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS Ceará, iniciou a entrega do primeiro lote de tíquetes do Vale-Gás Social, nas residências dos beneficiários.

A entrega já foi concluída nos distritos e continua na Sede. A partir de terça-feira, dia 19, acontecerá entrega nas localidades.

O beneficiário terá direito apenas a um vale-gás, a recarga poderá ser feita até o dia 31 de julho. O primeiro lote consta de letra A ao F, perfazendo um total de 344 vales. A data de entrega dos tíquetes dos outros dois lotes ainda serão divulgados pelo Governo do Ceará. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social orienta que os beneficiários que aguardem a divulgação da data de entrega dos próximos lotes e não procurem a Secretaria ou CRAS.

Documentos necessário para receber o tíquete:

Documentação do beneficiário: RG, CPF, NIS e Comprovante de endereço.

No dia da entrega: Caso o beneficiário não esteja em casa deverá deixar todos os documentos acima mencionados e uma declaração por escrito constando todos os documentos, autorizando algum membro da família para receber o vale e o recebedor deverá apresentar RG e CPF.

Quem são beneficiários

A família beneficiária do Cartão Mais Infância será contemplada com o vale-gás de cozinha distribuído pelo Governo do Ceará para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, durante o período de enfrentamento ao Coronavírus. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa estar inserida no Cadastro Único (CadÚnico), ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inseridos no programa Superação. Os beneficiários foram selecionados pelo Governo do Ceará.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social destaca que o vale-gás é um benefício intrasferível, não pode ser vendido, sob pena judicial.

Segue a lista do primeiro lote

Comentários
Loading...
× Fale Conosco