Close Menu
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Benefícios
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programas Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Auxílio-doença pode virar aposentadoria e poucos sabem
  • Bolsa Família 2026: confira valor de abril no app
  • Pé-de-Meia 2026: saiba agora se você foi aprovado
  • Bolsa Família 2026: pesagem e vacina já começaram
  • Ceará: consulta da 5ª parcela dos precatórios do Fundef
  • Will Bank: FGC começa 2ª fase com bilhões liberados
  • Caixa Tem: agora tem validação do telefone pelo WhatsApp
  • Ceará Sem Fome: parcela de abril já está disponível
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programas Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Ceará»Governador afirma que vai prorrogar isolamento social e fechamento de negócios no Ceará

Governador afirma que vai prorrogar isolamento social e fechamento de negócios no Ceará

1 de maio de 20203 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link
🚨📰 Veja agora as últimas notícias:

    Após afirmar em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (1º) que tomaria medidas mais duras no combate à pandemia da Covid-19 caso fosse preciso, o governador Camilo Santana anunciou esta noite a prorrogação do decreto que impede a formação de algomerações e a realização de determinadas atividades no Estado. O governador fez o anúncio em coletiva no Palácio da Abolição ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

    “Isso não depende apenas de um decreto. Depende de cada cidadão. Não descartamos nenhum tipo de medida. Vamos passar o fim de semana trabalhando para endurecer o isolamento social”, afirmou o governador. Sem a prorrogação, o decreto teria validade até o dia 5 deste mês, conforme o anúncio feio no último dia 18 de abril. A medida que estabelece o isolamento social e o fechamento de alguns negócios no Ceará já havia sido prorrogado no dia 4 de abril.

    O decreto determinando o isolamento social e o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas, museus, cinemas, academias, clubes, centros de ginástica, lojas, shoppings e centro comercial foi publicado pela primeira vez em 19 de março deste ano, quando o número de casos da Covid-19 no Estado chegava a 24 e ainda não havia registro de mortes.

    Questionado sobre a possibilidade de flexibilização do isolamento social, Camilo respondeu que, diante do momento e dos números da doença no ceará, “não é o momento para falar em flexibilização”. “O que eu posso afirmar é que este não é o momento para flexibilizar. É de ampliar ainda mais as medidas restritivas diante dos números que nos foram apresentados”.

    Camilo Santana pontuou ainda que a velocidade de contágio do coronavírus no momento é maior que a capacidade de atendimento. Nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), a operação ocorre com mais de 100% da capacidade de atendimento. De acordo com ele, até o fim da próxima semana serão implantados mais 100 leitos de UTI na Capital. Para isso estão sendo trazidos judicialmente 28 respiradores.

    Na noite do dia 5 de abril, o governador do Ceará chegou a afrouxar as medidas de isolamento social no estado, liberando o funcionamento para 16 tipos de empresas, na maioria indústrias, mas após a repercussão da revogação do decreto voltou atrás durante a madrugada e manteve o isolamento social.

    “Diante da argumentação do nosso Comitê de Saúde, demonstrando preocupação com as flexibilizações de funcionamento colocadas pelo Governo do Estado nesse último decreto que entraria em vigor nesta segunda-feira (6), decidi revogar imediatamente o mesmo.Estamos publicando um novo decreto, mantendo todas as proibições dos decretos anteriores, e com o mesmo prazo de validade de 15 dias. Se houve um erro nessa proposta de flexibilização, que seja imediatamente corrigido”, escreveu no Twitter à época.

    Fonte: Diário do Nordeste

    1788

    🚨 SAIBA AGORA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE 👇

    • ➡️ BOLSA FAMÍLIA: VEJA AS NOVIDADES
    • ➡️ VALE GÁS SOCIAL: VEJA AQUI
    • ➡️ GÁS DO POVO: SAIBA AQUI
    • ➡️ CARTÃO CEARÁ SEM FOME: CONFIRA
    • ➡️ MINHA CASA MINHA VIDA: SAIBA MAIS
    • ➡️ INSS: CALENDÁRIO E BENEFÍCIOS
    • ➡️ CNH POPULAR: VEJA COMO PARTICIPAR
    • ➡️ CARTÃO MAIS INFÂNCIA CEARÁ
    • ➡️ PÉ-DE-MEIA: CONFIRA O PROGRAMA
    Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
    Previous ArticleNo quadro “Qual Seu Talento?” a participação de Hiris Ryhanna de Palmatória, distrito de Itapiúna
    Next Article Dados sobre a COVID-19 em Itapiúna
    Marcelino Martins
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

    Posts Recentes

    Ceará: consulta da 5ª parcela dos precatórios do Fundef

    7 de abril de 2026

    Confira a programação da Instalação da Diocese de Baturité

    21 de março de 2026

    Caminhão do Cidadão levará serviços a 8 cidades do Ceará

    20 de março de 2026
    PESQUISAR
    Publicidade

     

     

     

     

    Top Posts

    Calendário de pagamento do Pé-de-Meia para os alunos

    18 de março de 202414

    Confira a 1ª lista de beneficiários do Programa do Vale Gás Social de 2024

    10 de abril de 20247

    Lista oficial do Vale Gás Social de dezembro de 2023

    14 de dezembro de 20232
    Gostou? Siga-nos
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Pesquise
    Apoie nosso site!

    📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
    ➡️Pix (85) 9 9970 7484

    Veja agora

    Auxílio-doença pode virar aposentadoria e poucos sabem

    8 de abril de 2026

    Bolsa Família 2026: confira valor de abril no app

    8 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    • Bolsa Família
    • Expediente
    • Política de Privacidade
    © 2026 avozdobem.com / .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.