Nave Planeta Futuro estará em Itapiúna nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, a partir das 8 horas, a Nave Planeta Futuro estará na praça central de Itapiúna, projeto realizado pela ENEL Distribuidora Ceará e coordenado pelo Instituto Intervalo e conta com o apoio da Prefeitura de Itapiúna, trata-se de um equipamento moderno especialmente desenvolvido para promover a consciência ambiental de alunos de escolas públicas do Estado do Ceará.

Na Sala de Projeção será mostrado um vídeo dos cataclismos ambientais provocados pelo homem como consequência do seu descuido com o nosso planeta. A tecnologia e efeitos especiais empregados durante a exibição permitirão aflorar ainda mais os sentidos dos visitantes, tornando a viagem ainda mais impactante e reflexiva.

Na Sala de Jogos, alegre e aconchegante, os visitantes terão a oportunidade de “salvar o planeta”. Com jogos interativos em touchscreen, aprenderão sobre o uso eficiente de energia elétrica; o uso racional da água e preservação ambiental através de atitudes simples aplicáveis no nosso cotidiano, como a coleta seletiva do lixo. Os jogos não têm caráter competitivo, pelo contrário, no final, para que tenham êxito o que conta mesmo é a atitude correta e a cooperação mútua entre os 12 participantes de cada turma com duração de 30 minutos.

De volta a Sala de Projeção, novas imagens do planeta terra em sua exuberância e beleza, reforçará a vontade de “somar esforços” e “fazer a diferença” para preservá-lo. Destaque para a fauna e flora cearense onde alguns seres em extinção lutam pela sobrevivência.

A Nave Planeta Futuro especialmente criada para proporcionar aos visitantes: emoção, conforto e grandes sensações, através de multimídias administradas diretamente de uma cabine de comando, conta também com uma estrutura completa para os eventos na comunidade composta de palco articulável, telão externo para projeção de vídeo e acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. Embarque nessa viagem com o entusiasmo que a luta pela vida necessita; com o respeito que nosso planeta merece e com o amor que a vida naturalmente impõe. Porque o Planeta Futuro se faz hoje!

Comentários
Loading...
× Fale Conosco