Programa de Gradagem de Terras 2020 vai beneficiar agricultores de Itapiúna com “hora de trator”

Com o objetivo estimular a produção da agricultura no município e incentivar os agricultores, a Prefeitura Municipal de Itapiúna, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural lançou na quinta-feira (16), o Programa de Gradagem de Terras 2020.

Pelo terceiro ano consecutivo o programa é executado exclusivamente com recursos próprios do município. Uma iniciativa, fundamental de apoio aos agricultores, pois ajuda na preparação do solo para plantio e vem dar agilidade às atividades do homem do campo, ampliando seus ganhos com a agricultura, já que evita despesa com o serviço, devido o mesmo ser ofertado gratuitamente.

As pessoas que desejarem ser beneficiadas com a “hora de trator” devem procurar a Secretaria do Desenvolvimento Rural ou o Agente Rural da sua área. O serviço tem previsão de início nesta sexta-feira (17).

O evento foi um momento participativo onde os agricultores esclareceram suas dúvidas e apresentaram sugestões. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Dário Coelho; Secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Campelo; secretário de Educação, Arnaldo Araújo; Secretário de Obras, Assis Martins; gerente da Ematerce, José Ailton da Silveira; Presidentes de sindicatos dos agricultores e agricultura familiar; Secretário de Cultura, Hudson Menezes; Secretário de Gabinete, Edinardo Bezerra; Vereadores Paulo Roberto, Chiquim da Mata, Rene Ribeiro e Tibeto Mendes; ex-prefeito Felisberto; representantes de associações; agricultores de diversas localidades de Itapiúna.

Comentários
Loading...
× Fale Conosco