Conselheiros Tutelares são empossados em Itapiúna

Na última quinta-feira (09), o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA de Itapiúna, realizou a cerimônia de posse dos 5 conselheiros tutelares e diplomação dos 5 suplentes, eleitos em outubro do ano passado para o quadriênio 2020-2024.

Durante a solenidade o Prefeito Dário Coelho, destacou “que a missão do conselheiro tutelar é uma missão árdua, mas muito importante. A prefeitura está disponível para apoiar e eu desejo sucesso a vocês”.

O momento contou com a presença da primeira-dama e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ginna Kitteria; Presidente do CMDCA, Edinardo Bezerra; vice-presidente do CMDCA, Erivaldo Paiva; presidente do CMAS e coordenador dos ACS Marcos Leal; Vereador Tibeto Mendes; membros do CMDCA, familiares dos eleitos e pessoas ligadas aos direitos da criança e dos adolescentes.

Na sexta-feira (10). O Prefeito Dário Coelho e o Presidente do CMDCA, Edinardo Bezerra deram posse aos seguintes conselheiros tutelares: Francisco Antônio, Silvia Bezerra, Ana Paula, Clemilda Miuda e Micheli Pereira. Suplentes diplomados: Ribamar Oliveira, Missiano, Naldin, Valéria Mendes e Charlene.

O Conselho Tutelar é um órgão público responsável pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Entre suas atribuições, o Conselho atende reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes, famílias e comunidades. O conselheiro escuta, orienta, aconselha, encaminha e acompanha os casos, aplicando medidas protetivas pertinentes a cada um deles.

Comentários
Loading...
× Fale Conosco