Município de Itapiúna recebe certificado do Projeto Vidas Preservadas

Na última sexta-feira, (22), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), o Município de Itapiúna recebeu certificado do projeto Vidas Preservadas, na ocasião estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Edinardo Bezerra, representando o Prefeito Dário Coelho e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social; Psicóloga, Mayra Oliveira e Assistente Social, Marília Alves.

A entrega do certificado aconteceu durante o Seminário de Culminância do Projeto Vidas Preservadas para o ano de 2019, realizado Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), com o apoio da Escola Superior do Ministério Pública (ESMP) e dos Centros de Apoio Caocidadania, Caomace e Caocrim,

Além de Itapiúna, foram certificados 68 municípios que aderiram ao projeto Vidas Preservadas, participaram da capacitação e apresentaram o Plano Municipal de Prevenção, Intervenção e Pósvenção do Suicídio, que deverá ser executado com prioridade de recursos públicos.

O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, disse de sua alegria em contar com a cooperação dos prefeitos em colaborar com o projeto do MPCE. “Nesses quatro anos, vi com clareza que todas as ações que implementamos e todas as realizações estão se dando em nome da cooperação e do atuar conjuntamente. Tenho um sentimento de gratidão. Estão mais uma vez provado que sem a colaboração não poderemos fazer nada. Mas a sociedade nos cobra e nunca fugimos do embate. Agora, estamos irmanados na busca de resolução de problemas, a exemplo do que aconteceu no projeto Mais saneamento, menos mosquito e quando dos episódios de colapso de imóveis em Fortaleza”, enfatizou.

A culminância do referido projeto contou com a parceria com diversas instituições dentre as quais se destacaram a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Comentários
Loading...
× Fale Conosco