Fotos: Marcelino Martins

No último sábado (24), a Organização da Sociedade Civil (OSC) Centro de Apoio à Criança – CEACRI realizou I Festival de Juventudes do Grupo A Voz da Juventude, em Caio Prado, distrito de Itapiúna. O evento teve como tema “Mais Juventudes, Mais Direitos Humanos”. 

O Grupo A Voz da juventude faz parte da REJUDES (Rede de Juventudes em Defesa de Seus Direitos Sociais) , que buscam ter voz e visibilidade em suas comunidades a favor dos seus direitos sociais. O projeto é apoiado pelo ChildFund Brasil e desenvolvido pela OSC Ceacri.

A programação teve início com um flash mob na praça do distrito, em seguida passeata até a Escola Estadual Edimar Martins, onde aconteceu diversas apresentações das unidades colaboradoras do Ceacri e teve depoimentos, homenagens e resgate do histórico do grupo nestes 4 anos de existência. Os jovens participaram ativamente das oficinas de Pintura em Muro, pintura em telas, danças, música, lutas, liderança e teatro de rua.

O Grupo Vozes de Mães e Familiares do Socioeducativo e Prisional do Ceará esteve presente, representando o Fórum Popular de Segurança Pública, na ocasião Alessandra Félix falou sobre os sentimentos que despertam nela ao ver toda juventude mobilizada em busca de seus direitos. “Os sentimentos que despertam em mim é que é válida toda política pública que está acontecendo aqui e ver o engajamento, o compromisso dos educadores, a juventude toda comprometida, se percebendo e construindo, isso não há preço que pague” salienta Alessandra.

Oficina de pintura em telas

O evento reuniu centenas de jovens de Travessia (Ibaretama), Candeia (Baturité), Fortaleza, dos distritos e localidades de Itapiúna.

Confira todas as fotos e vídeos: