Nesta quarta-feira (07), na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Itapiúna, o Conselho Municipal de Segurança Nutricional e Alimentar – COMSEA realizou a 2ª reunião ampliada, sobre a temática: Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Possibilidades.

A reunião contou com a participação de representantes diversos segmentos da sociedade, entre eles, agricultores fornecedores do PAA Alimentos e beneficiários, representante do sindicato da agricultura familiar, entidades governamentais e não governamentais.

O Secretário de gabinete Edinardo Bezerra esteve representando o Prefeito Dário Coelho, na oportunidade ele falou sobre a lei que institui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a mesma já está pronta e aprovada pelo COMSEA, será encaminhada para Câmara Municipal para apreciação e posterior aprovação.

O evento teve por objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar e para garantir a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável. 

O momento contou com degustação de produtos produzidos pelos agricultores do PAA e teve palestra proferida pela nutricionista Monalisa Jerônimo.