Nesta terça-feira (06), em Itapiúna, aconteceu a inauguração de três sistemas de dessalinização do Programa Água Doce, beneficiando 171 famílias nas comunidades Vila Nova, Lagoa da Pedra e Serrote Preto, um investimento de R$ 395.852,92.

Ao todo são 7 comunidades atendidas no município com investimento total de R$ 913.221,54, beneficiando 263 famílias.

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, em parceria com Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Itapiúna, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.

Para o secretário executivo dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Dedé Teixeira, esse Programa é um dos mais importantes do Estado, pois leva água potável para a população. “A queda na quantidade de doenças das comunidades atendidas reflete na importância do Programa, principalmente para aquelas comunidades mais carentes, que costumavam beber água salobra, pois era a única opção”.

“Uma conquista nossa, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, que com certeza beneficiará as pessoas aqui da Região, fico muito feliz por estar trabalhando e conseguindo tantas coisas para esse Município que tanto me acolheu”, descreve o Prefeito Dário Coelho.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural Dr. Campelo, Vereadores, secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade.