Área Pastoral de São Félix realiza sublime celebração da coroação de Nossa Senhora em Palmatória, distrito de Itapiúna

Área Pastoral de São Félix realiza sublime celebração da coroação de Nossa Senhora em Palmatória, distrito de Itapiúna

No encerramento do mês de maio, mês dedicado à Maria, a Área Pastoral de São Félix em Palmatória, distrito de Itapiúna, realizou a sublime celebração de coroação de Nossa Senhora.

Origem

A tradição de coroar Maria chegou no Brasil com os colonizadores portugueses. São Felipe Néri fez com que o mês de maio se tornasse de maneira especial o mês dedicado a Maria. No final do referido mês, São Felipe Néri sempre oferecia uma coroa de flores à Nossa Senhora.

Em 1884, a princesa Isabel em sua segunda visita à Basílica Velha fez um gesto carinhoso: ofereceu para a Mãe Aparecida uma coroa. Esta coroa foi colocada na imagem de Nossa Senhora em uma cerimônia solene do decreto do Papa Pio X, onde Maria foi coroada como Rainha.

Fonte: Aleteia

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: