OSC Ceacri realiza 1º Terreiro Cultural das Casinhas de Cultura em suas unidades colaboradoras em Itapiúna

OSC Ceacri realiza 1º Terreiro Cultural das Casinhas de Cultura em suas unidades colaboradoras em Itapiúna

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Centro de Apoio à Criança (Ceacri) realizou em suas unidades colaboradoras, Projeto de Apoio à Criança Carente – PACC em Palmatória e no Projeto de Ajuda Familiar (PAF) em Caio Prado, o 1º Terreiro Cultural das Casinhas de Cultura.

O momento contou com a presença dos consultores do ChildFund Brasil, Viviane Fortes da Silva e Adelson Fernandes Murta Filho (o Adelsin). Reuniu dezenas de pessoas que prestigiaram belíssimas apresentações.

“Foi um verdadeiro desfile de talentos, brincadeiras, rodas, histórias, encontro de artistas, colaboradores e comunidade, lembrando as brincadeiras de infância, valorizando as crenças, costumes e fortalecendo nossa cultura e identidade” ressalta Erivaldo Paiva, gestor do Ceacri.

A Casinha de cultura é uma Tecnologia social do ChildFund Brasil e desenvolvida pela Ong Ceacri em Itapiúna, realiza ações itinerantes e com as parcerias realizadas com as escolas e comunidades, se torna um espaço de encontro e convivência inclusivo, que respeita a diversidade, a interlocução e ação conjunta, o brincar, a autoestima pela valorização da cultura local e aproximação entre gerações, embasada em dois eixos: Identidade Cultural e Cultura da Criança.

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: