A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, registrou chuva de 35 mm na localidade de Fazenda Velha, 22.6 mm no distrito de Palmatória e 19.6 mm na sede de Itapiúna, chuva relativa ao período de 7:00 do dia 31/03 às 7:00 do dia 01/04. Choveu em outras localidades do Município, no entanto, não temos dados sobre a quantidade de chuva.

Neste momento, conforme análise de imagem de satélite, há nebulosidade sobre todo o território cearense, principalmente no norte do estado. O cenário se dá pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra próximo à costa. Além disto, observa-se. entre os estados de Piauí, Pernambuco e Bahia, a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de precipitações em todo o estado.

Para hoje e esta terça-feira (2), a indicação é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões, isto é, as precipitações devem atingir mais de 50% da área sob previsão. Já para quarta-feira (3), nebulosidade variável e seguindo com eventos de chuva.

A previsão do tempo indicada nesta manhã para hoje e os próximos dias pode sofrer alterações, assim, é importante realizar o acompanhamento das atualizações realizadas pelos meteorologistas. Para tomar conhecimento, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo Funceme Tempo.