Nesta quarta-feira, 10 de abril, a Prefeitura de Itapiúna por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou solenidade de entrega do Cartão Mais Infância Ceará.

O cartão é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses. O benefício de R$ 85 mensais é pago a famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os critérios para receber o benefício são:

1. Famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social, que possuem crianças de até cinco anos e onze meses de idade, com renda per capita de até R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), sem considerar para a renda per capita os valores recebidos do Programa Bolsa Família e/ou do Benefício de Superação da Extrema Pobreza;

2. Cadastros Único atualizado nos últimos vinte e quatro meses;

3. Famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, e que possuam um ou mais dos critérios do índice de vulnerabilidade social do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE abaixo:

a. Domicílios urbanos sem água canalizada em pelo menos um cômodo e/ou;
b. Material de construção das paredes do domicílio inapropriado (taipa, palha, madeira, aproveitada ou outro material) e/ou;
c. Não tem banheiro ou sanitário no domicílio ou propriedade.

Durante sua fala a Primeira-dama e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ginna Kitteria, reforçou seu compromisso e do Prefeito Dário Coelho em sempre buscar e implementar programas e projetos para melhoria da qualidade de vida da população itapiunense. Ela agradeceu ao Governador Camilo Santana e a primeira-dama do Estado, Onélia Leite pelo o Cartão Mais Infância Ceará.