Entre os dias 27 e 28 de março, foram realizadas oficinas abordando a temática Compostagem, tema ligado a Festa Anual das Árvores, que neste ano refere-se sobre: Compostagem, transformando resíduos orgânicos em adubo, uma ação em parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado – SEMA e os municípios.

As Oficinas ocorreram nas Escolas Cesar Carls e Demócrito Rocha, na oportunidade alunos tiveram a experiência de colocarem a “mão na massa”, ou melhor, mão na “Compostagem”.

As Oficinas foram ministradas por dois técnicos da área ligado ao Instituto Algodão na Flor, projeto da INTESOL (Unilab) – Incubadora Tecnológica de Economia Solidária, a engenheira agrônoma Glaudjane e o técnico agropecuário Rodrigo.

O objetivo maior da ação foi aproximar as parcerias para fortalecimento das políticas públicas ambientais focado no desenvolvimento socioambiental e valorização do homem do campo.

A iniciativa teve os seguintes parceiro: secretarias municipais, escolas públicas e o Sr. Eurides Justa. A ideia é fortalecer mais as ações, programas e projetos na área ambiental e sustentável a nível de município.