Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Bolsa Família em junho: revisão cadastral atinge milhões
  • Nova Carteira de Identidade: Ceará registra nova marca
  • Bolsa Família: junho inclui 391 mil novas famílias
  • Gás do Povo: quem pode receber o vale gratuito
  • Bolsa Família em junho: 207 municípios terão pagamento unificado
  • Pé-de-Meia: CPF é peça-chave para garantir o recebimento
  • Cartão Mais Infância Ceará: parcela de junho já disponível
  • Gás do Povo: renda define entrada no programa
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Itapiúna»Sancionada lei que cria o Programa Médico da Família Ceará

Sancionada lei que cria o Programa Médico da Família Ceará

20 de dezembro de 2018CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou na manhã desta quinta-feira (20) a lei que cria o Programa Médico da Família Ceará. A assinatura foi realizada em coletiva de imprensa, da qual a Aprece participou representada por seu presidente, Gadyel Gonçalves. O momento contou com a participação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, da secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, do superintendente da Escola de Saúde Pública, Salustiano Pessoa, e do presidente da Aprece, Gadiel Gonçalves.

O Programa Médico da Família Ceará é uma iniciativa do governo estadual para preencher as vagas abertas no Programa Mais Médicos com a saída dos profissionais cubanos. “A demanda surgiu a partir da necessidade de preencher as vagas com a saída desses profissionais, porém nosso intuito não é apenas substituir mas ampliar o Programa Mais Médicos e garantir a cobertura de 100% de atendimento médico na atenção primária”, disse o governador Camilo Santana.

A lei de iniciativa do Poder Executivo visa estimular a qualificação e valorização dos profissionais de saúde do Estado, com o pagamento da bolsa de R$ 11.965,00, mesmo valor pago no Programa Mais Médicos, além de oferecer curso de pós-graduação em “Atenção Primária à Saúde”, com duração de um ano, sob responsabilidade da ESP/CE. A graduação também somará pontos em seleções nas residências nos hospitais estaduais.

“O Programa Médico da Família Ceará vai fortalecer a atenção primária à saúde, na perspectiva de formar profissionais médicos que se sintam atraídos para vivenciar a experiência e formação em saúde da família, bem como estimular e apoiar a promoção da saúde nos municípios”, avalia o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi.

Com atuação nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, o Programa Médico da Família Ceará buscará criar mecanismos que reduzam situações de vulnerabilidade e os riscos à saúde da população. A estratégia educacional será baseada em ambientes de trabalho, favorecendo a integração ensino-serviço.

Fonte: APRECE

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorONG Ceacri oferta 15 vagas de emprego por tempo determinado
Próximo artigo Ceacri realiza última ação programada de 2018 com jovens de Caio Prado, distrito de Itapiúna
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Festeja Itapiúna 2026: programação completa já foi divulgada

13 de junho de 2026

Itapiúna Junina 2026: veja programação das quadrilhas

11 de junho de 2026

Geólogos pesquisam minerais raros entre Itapiúna e Quixeramobim

25 de maio de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.