No último sábado, dia 08, a Paróquia de Itapiúna realizou procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Município. A ocasião reuniu vários fiéis.  Em seguida foi realizada Santa Missa, presidida pelo o padre Francisco Otaviano, concelebrada pelos padres Abraão e Guilherme.

O pároco, padre Abraão Viana agradeceu a todos e deixou sua mensagem para o termino da festividade. “Espero que possamos sair daqui um pouco mais pobres no espírito, confiantes na bondade de Deus, sairemos daqui também capazes de sofrer mais, de nos afligir também pelos males nossos e dos irmãos, de sentir aflição e a dor também do pecado nosso e dos outros, sairemos daqui também decididos, a aprender de Cristo a mansidão, ‘aprendei de mim que sou manso e humilde de coração’, sairemos daqui com o desejo maior de uma fome uma sede maior de Justiça, sair daqui com o coração mais desejoso de ver acontecer no mundo a justiça de Deus e ver os pecadores justificados pela misericórdia de Deus, não condenados, mas justificados, ver a justiça de Deus acontecendo na nossa vida” desejou.

“Sairemos daqui mais decididos a suplicar a Deus a grande graça de vivermos a misericórdia e não sermos juízes carrascos uns dos outros, apontando defeitos e o dedo na cara do outro, mas sermos misericordioso nesse sentido também de compreender de acolher o outro, mas misericordioso também no sentido de ir ao encontro do irmão que sofre e servir aos irmãos necessitados misericordiosos, saindo daqui também suplicando do Senhor a pureza do nosso coração e da nossa mente, que o senhor afaste de nós qualquer sentimento e pensamento ruim” acrescenta Abraão.

A solenidade terminou com o arreamento das bandeiras, ao som do hino de Nossa Senhora da Conceição.

Confira todas as fotos

Vídeo da Santa Missa

Vídeo da procissão