O Governo do Ceará vai realizar a convocação de 220 novos agentes penitenciários em março de 2019. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana na noite do último domingo (30), em transmissão ao vivo pelo Facebook. Ao longo do próximo ano, o Estado convocará outras duas turmas, contemplando assim mais de 650 servidores para o sistema penitenciário cearense. Desse grupo de 220, serão 110 destinados à Região Metropolitana de Fortaleza e outros 110 encaminhados ao Interior.

“Esse é o meu compromisso. Estou convocando com esforço muito grande para garantir eficiência no serviço penitenciário. Quero, nos próximos quatro anos, transformar o sistema penitenciário no Ceará em referência para todo o país. Para isso, teremos que convocar mais profissionais”, afirmou Camilo. No mesmo mês de março, completou o chefe do Executivo, será divulgado o calendário com as datas de chamamento para as duas turmas restantes.

No pronunciamento, o governador reforçou o compromisso para manter o Estado equilibrado e investindo em melhorias na qualidade do serviço público. “Quero lembrar do esforço que a gente tem feito para manter o Estado equilibrado, organizado, que paga rigorosamente seus servidores em dia. Fizemos um esforço muito grande nesses quatro anos para, além de manter o Ceará equilibrado, sermos o Estado que mais faz investimentos públicos no país. Isso significa que o Estado investe em qualidade de serviço para a população, com novas viaturas, novas escolas, novas UPAs, novas estradas. Mesmo num momento tão difícil da economia brasileira, o Ceará tem se mantido, e por isso temos muita responsabilidade de entrar no novo mandato mantendo o Estado equilibrado e fazendo investimentos.”

Com informações da Assessoria de comunicação do Governo do Estado