Na terça-feira, dia 20, a Escola Recanto da Criança realizou a Terça Cultural em alusão ao dia da Consciência Negra, data está marcada pelas lutas dos povos negros na busca em conquistar a liberdade, igualdade e sua valorização social.

“O evento buscou reflexões sobre a importância de Zumbi dos Palmares, líder quilombola martirizado em defesa da liberdade do povo negro. Objetivamos Também promover a acessibilidade, e destacar importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira” destaca Ricardo Martins, coordenador pedagógico.

A ocasião contou com apresentações artísticas: Poesias que exaltou a cultura africana, contação de histórias que retratou o combate ao preconceito, teatro que contou a história de Redenção da escravidão a libertação do escravos, acrósticos ressaltando  a valorização da cultura afro-brasileiro, música que destacou a miscigenação, exposição de desenhos apresentando a história da escravidão (sofrimento a conquistas de direitos ) e danças regionais da cultura africana.