Nesta quinta-feira, dia 29, o Município de Itapiúna foi destaque na página 2 do Jornal O Estado, José G. Monteiro descreve com maestria o evento de inauguração da Casa da Cultura patriarca José Clementino.

De acordo com a matéria, o evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito do Município, Sr. Dário Coelho, o Dr. Ernani Rocha Machado, representante do Centro de Cultural do Ceará: o escritor e poeta José Odmar de Lima, representante da Academia de Letras e Artes do Ceará; o Dr. Gonzaga Mota, ex-governador do Ceará e representante da Livraria do Escritor Cearense; o Dr. Francisco Aprígio Silva, representante da OAB/CE; o Dr. Deusimar Gomes de Moraes, Presidente da Academia Cearense de Retórica; a Dra. Maria Luíza Fontenele de Paula Rodrigues, representando a Associação Cearense do Ministério Público; o Jornalista João Ferreira, Presidente da ACEJI; O Dr. Josbertini Ferreira, ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo Camilo Santana; o ex-prefeito de Itapiúna, Dr. Joaquim Clementino; a Sra. Maria do Carmo Dias, presidente da Federação das Congregações das Associações Comunitárias de Itapiúna; Arnaldo Araújo, Secretário de Educação do Município; além de educadores e estudantes.

A solenidade foi presidida pelo Dr. Francisco de Assis Clementino, Presidente da Associação Cearense de Escritores, com o cerimonial a cargo do competente mestre Ismael Bezerra. A ritualística constou de apresentações teatrais, como Capoeira, Bumba meu boi, etc, contando ainda, com a famosa dupla de repentistas/violeiros Geraldo Amâncio e José Vicente.

Veja a seguir a matéria na integra: