A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta, Euler Barbosa, trouxe crianças e jovens que fazem parte do projeto Educação Inclusiva da Associação de Apoio a Inclusão Social de Pessoas com Deficiências de Itapiúna (AAISPDI) para assistir ao jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, entre Ceará x Internacional, em plena Arena Castelão, no último domingo (11).

Cerca de 40 pessoas, entre as crianças e jovens com algum tipo de deficiência e seus acompanhantes marcaram presença na maior praça esportiva do Estado diante de seu time do coração, o Ceará Sporting Club. O objetivo foi de proporcionar um dia de lazer único e significativo para essa garotada com necessidades especiais de Itapiúna.

“Para mim é emocionante, imagina para eles. É uma grande alegria, um prazer imenso trazê-los aqui. A nossa gestão implantou esse projeto com a nossa Associação juntamente com a secretaria de Esporte e Educação do município. Agora vai ficar demarcado para todos os anos a gente fazer esse evento e eu queria agradecer ao Governo do Estado pela receptividade que nos estão dando no estádio, e também queria agradecer o secretário Euler Barbosa e ao governador Camilo Santana”, disse o prefeito de Itapiúna, Dário Coelho.

Infelizmente o time de Porangabuçu não trouxe a vitória, ficou apenas no empate de 1×1 com o clube gaúcho, no entanto, ganhou muitos sorrisos estampados nos rostos de crianças e jovens na tarde de domingo.

Apreciador de futebol e torcedor apaixonado do vovô, Jonas Silva, que está há dois anos no projeto e tem distúrbio de comportamento, visitou o estádio pela primeira vez e ficou admirado com o que presenciou. “Eu nunca tinha vindo num estádio de futebol, ainda mais no Castelão. É muito diferente do que vimos na televisão. Estou muito feliz de poder acompanhar o meu vovô tão de perto”, disse o garoto, que está no ensino médio e pretender fazer faculdade de Educação Física.

Os grandes parceiros da Sesporte nesta empreitada beneficente foram o secretário de Educação, Arnaldo Araújo, o diretor de Esporte, Adriano Aquino, a coordenadora da Educação Especial Inclusiva, Egirlania Soares, bem como a Liga Esportiva e Cultural de Itapiúna. Todos trabalhando em conjunto pelo o projeto Educação Inclusiva da AAISPDI.

Com informações da Sesporte