A Comissão Episcopal para Juventude do Regional Nordeste 1 realizou no dia 20 de outubro de 2018, a I Romaria Regional para Juventude com o tema “Os jovens no mundo de hoje: fé, discernimento e vocação”. O evento reuniu membros das mais diversas expressões juvenis dentro do nosso Ceará, com a presença de sete dioceses, alguns movimentos e congregações vivenciaram reflexões direcionados ao Sínodo dos Bispos que acontece de 03 a 28 de outubro.

A programação da romaria começou com o acolhimento aos jovens, café da manhã, seguido da Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, e concelebrada por Pe. Pablo Anselmo, Pároco da Catedral e Coordenador da Comissão Episcopal para Juventude do Regional, e os padres referenciais de juventude: Pe.Gilderlanio (diocese de Iguatu), Pe. Domicio Morais (diocese de Sobral), Pe. Marcos Antonio (diocese de Limoeiro do Norte) e Pe. Adriano Candido (diocese de Crateús). A Celebração aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco. Em sua homilia Dom Ângelo convidou os jovens a serem ousados na fé, expressando a importância da palavra de Deus na vida de cada um dos jovens e os convidado a serem fiéis a Jesus.

Após a missa os jovens seguiram pelas ruas da cidade cantando com o entusiasmo e a alegria típicos da juventude, munidos das bandeiras das Pastorais e Movimentos, até a Catedral Jesus, Maria e José onde foram recebidos com musicas, danças e puderam visitar as diversas tendas montadas na praça.

Fonte: Setor de Comunicação Regional NE 1