O evento contou com apresentações culturais

Na sexta-feira, dia 13, aconteceu em Itapiúna, o Arraiá da Primeira Infância, a ocasião contou com a presença de centenas de pessoas e teve entrega de livros infantis e brinquedos para as crianças atendidas pelo o PADIN – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil e o Programa Criança Feliz.

O PADIN tem como objetivo geral a formação de competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social e cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais das crianças de 0 a 3 anos de idade, por meio das brincadeiras e da interação com os adultos e jovens, bem como a formação de professores para o cuidar e o educar de forma indissociável às suas crianças e assim contribuir para a diminuição das desigualdades sociais na Primeira Infância.

O programa Criança Feliz promove o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e também as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa coloca em prática o Marco Legal da Primeira Infância, que prevê uma série de iniciativas de atenção às crianças nos primeiros anos de vida. Por meio de visitas domiciliares sistemáticas, as famílias são acompanhadas por profissionais capacitados para orientar os pais sobre a melhor forma de estimular seus filhos. O programa tem ações integradas nas áreas de saúde, educação e cultura, entre outros.

O evento contou com a presença do Prefeito de Itapiúna, Dário Coelho; Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Ginna Kitteria; vereadores; secretários municipais; diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais; professores, entre outras autoridades.