Bispo emérito de Quixadá realiza exposição em prol de idosos, no Iguatemi

Bispo emérito de Quixadá realiza exposição em prol de idosos, no Iguatemi

Dom Adélio Tomasin, Bispo emérito de Quixadá, com sensibilidade de artista e grande habilidade é pintor, escultor e artesão.  De 20 de julho a 13 de agosto, algumas de suas obras – óleo sobre tela – estarão em exposição no Shopping Iguatemi. Este evento terá um caráter beneficente, pois o autor venderá os quadros cuja renda será destinada integralmente  para o Remanso da Paz – Casa de Acolhida de Idosos São João Calábria, em Quixadá. A Expo DAT88 contará com a curadoria do artista plástico Walker Fernandes.

A abertura da exposição acontecerá nesta sexta-feira, 20 de julho, às 19h, com a presença de dom Adélio Tomasin e diversos convidados. Ao todo  cinquenta peças comporão a Expo DAT 88. “Estes quadros pintados Pelo incansável artista Dom Adélio retratam o dia a dia do sertanejo de uma forma muito peculiar”, comenta o curador.

Entre os muitos de seus trabalhos artísticos, Dom Adélio Tomasin  desenhou o projeto da imagem da Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão; foi o principal escultor das imagens que compõem a Via Sacra e da Casa de Nazaré dispostas no Santuári; pintou telas e esculpiu imagens expostas no Seminário Diocesano e Faculdade Católica Rainha do Sertão; principal autor da imagem do Papa João Paulo II e das imagens que representam as virtudes cardeais inseridas na CISNE – Faculdade de Quixadá.

Fonte: 

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: